Sikêra Jr. perdeu mais um processo movido contra um colega de profissão. Desta vez, o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, estava na Justiça após uma rivalidade com Neto, que comanda Os Donos da Bola, na Band.
VEJA ESSA
Os dois se desentenderam depois que o ídolo do Corinthians chamou Sikêra de homofóbico. De acordo com informações do site Notícias da TV, o juiz que estava cuidando do caso ainda deu uma bronca na sentença.
O site, que teve acesso aos autos do processo, que correu na 6ª Vara Cível do Amazonas, informou que o apresentador do programa policial pedia uma indenização de R$ 100 mil e o direito de resposta.
Neto já havia conseguido uma primeira vitória, quando a Justiça negou uma liminar. Por conta dessa situação, o juiz Celso Antunes Filho disse que não tinha como julgar esse caso. Para ele, as falas dos dois “eram dignas de brigas de vizinhos”.
Juiz sugeriu que Sikêra Jr. e Neto resolvessem o problema como adultos
Por conta dos argumentos usados, o juiz afirmou que eles poderiam se acertar de outras formas. “Não será de dentro de um gabinete nem condenação em dinheiro que serão aptos a pacificar as partes, com alegações que podem caracterizar crimes contra a honra e/ou ameaça”, pontuou.
Além disso, o juiz declarou que Sikêra Jr não deveria ter aberto uma queixa. Ele destacou que, para ele, não há o que ser apurado em nenhuma esfera. O arquivamento do processo foi solicitado e sem chance do jornalista recorrer.
“Ofensas recíprocas que se compensam e deveriam ser evitadas, dado o dever de vivermos em urbanidade, respeitando-se os direitos de vizinhança. Querela a ser resolvida na esfera policial/penal, poderão ser impostas condutas de bem viver e compensações financeiras”, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.