Sikêra Jr posta vídeo de lésbica defendendo seu discurso: “Sapatão raiz”

Sikêra Jr
Sikêra Jr volta a fazer post polêmico (Imagem: Reprodução / SBT)

Sikêra Jr continua causando polêmica por conta do seu posicionamento contra a comunidade LGBTQIA+ e perdeu vários patrocínios em seu programa na RedeTV!, porém, ele ainda conta com algumas pessoas do seu lado.

Apesar de ter pedido desculpas em rede nacional, alegando que “se excedeu nas palavras”, o apresentador divulgou um vídeo com o título “Querem calar Sikêra Jr”, no qual uma mulher lésbica sai em sua defesa.

No vídeo, a pessoa em questão disparou: “Fala, galera. Aqui é Jéssicão. Sou lésbica assumida e sapatão raiz. Sapatão raiz não quer interferir na criação das crianças nem nada, só queremos viver nossa vida”.

“Mas essa galera da militância LGBT blablablá fica querendo encher a cabeça das criancinhas. Então amos levantar a hashtag #estamoscomsikera. Para apoiar ele que está sendo perseguido”, prosseguiu.

“Nós precisamos apoiar esse soldado que está do nosso lado contra essa ‘merda’ de ideologia de gênero”, completou. Sikêra, vale lembrar perdeu o apoio da Caixa Econômica Federal em seu programa na RedeTV!, o Alerta Nacional.

A ação publicitária definida para o policialesco foi transferida em cima da hora para o TV Fama, exibido no horário nobre.

O Notícias da TV afirmou que três ações previstas para o programa sensacionalista desta quarta-feira (30) foram descartadas.

Além do banco, a cinta modeladora Delinea Corpus, que faria duas entradas no jornalístico, derrubou suas ações interativas. Outra empresa que disse não para os ataques homofóbicos de Sikêra Jr foi a Blindex:

“A Blindex, seus franqueados, licenciados e parceiros repudiam qualquer tipo de preconceito, discriminação ou discurso de ódio. Tenha certeza de que todas as ações com o programa do apresentador Sikêra Júnior foram imediatamente canceladas e que novas ações de mídia estão sendo minuciosamente avaliadas. Apoiamos e acreditamos no respeito”.

A Casas Bahia, que já produziu anúncios no telejornal e tinha vídeos veiculados no canal do YouTube do Alerta Nacional, anunciou o fim da parceria comercial:

“Repudiamos fortemente qualquer comentário ou atitude preconceituosa. Aqui na Casas Bahia levamos diversidade LGBTQIA+ muito a sério. Em nosso Código de Ética e Conduta consta um tópico dedicado contra homofobia, transfobia ou qualquer outro comportamento ofensivo relacionado a identidades de gêneros e orientações sexuais”.

Até o momento, as empresas MRV, TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara e BMW Group anunciaram o rompimento com Sikêra Jr.

No último dia 25, o apresentador chamou gays de “raça desgraçada”:

“Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou o apresentador após a propaganda da empresa de fast food. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disparou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›