Sikêra Jr pretende acionar a RedeTV! na Justiça. O jurídico do apresentador acaba de ser acionado para dar início aos trâmites para uma guerra judicial com a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho.
VEJA ESSA
O intuito é fazer a RedeTV! pagar a multa contratual de R$ 17 milhões pelo rompimento do contrato de produção do Alerta Nacional, segundo o Notícias da TV. A bronca de Sikêra está maior por causa de uma promessa não cumprida pela emissora: uma reunião marcada na segunda-feira (10), mas que não aconteceu.
Advogado do famoso, Rannieri Lopes afirma que a notificação extrajudicial é um sinal de que o canal não quer continuar com o seu cliente, e a falta na reunião é outro ponto, e por isso a vontade em tomar medidas cabíveis.
Ainda de acordo com a reportagem, a RedeTV! explicou que a conversa marcada seria por uma ligação, sem uma reunião formal. A empresa de comunicação pretende remarcar o diálogo para os próximos dias.
Sikêra Jr quer saber mais deveres da RedeTV!
No processo, o jornalista quer entender os repasses da RedeTV! referente aos valores conquistados via publicidade nos últimos três anos do Alerta Nacional. A questão é abordada no contrato assinado em junho de 2020.
Vale lembrar que o primeiro contrato entre a RedeTV! e Sikêra é de dezembro de 2019, mas pelo interesse de Record e SBT, Amilcare e Marcelo buscaram o então contrato para um novo acordo, desta vez com validade até janeiro de 2027.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].