Sikêra Jr processa âncora do Balanço Geral e faz exigência

Sikêra Jr.
Sikêra Jr ficou revoltado e tratou de levar caso à Justiça (Imagem: Reprodução / Facebook)

Sikêra Jr decidiu entrar com um processo contra José Eduardo Alves, mais conhecido como Bocão, que comanda o Balanço Geral em Salvador. Segundo informações do TV Pop, o líder do Alerta Nacional alega ter sido prejudicado profissionalmente e pessoalmente por comentários feitos pelo apresentador há quase dois anos.

Os advogados de Sikêra deram entrada no processo na última semana, pedindo uma indenização de R$ 44 mil. Mas não é só isso. O funcionário da RedeTV! ainda exige que Bocão faça uma veiculação de uma retratação no programa da emissora concorrente durante dois dias.

O jornalista afirma, nos autos do processo, protocolado na 12ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus, que foi chamado de mentiroso por José Eduardo durante a edição de 22 de abril de 2020 do Balanço Geral da TV Itapoan.

Na ocasião, o baiano criticou a postura de Sikêra na cobertura do noticiário da crise sanitária em Manaus, disparando: “Tem apresentador aí que mente, mente porque já nasceu mentiroso, e precisa da mentira para subir”.

Além disso, José Eduardo defendeu o isolamento social, desafiou Sikêra a colocar sua família na rua em meio ao caos na saúde pública e afirmou que o apresentador da RedeTV! tinha interesses obscuros.

“Esse apresentador, que deve ter interesses outros, surgiu de paraquedas e não sabe onde está pisando. Se ele quiser o debate comigo, é na hora, não precisa ser na televisão e nem no circo, lugar em que ele está acostumado a ir”, comentou na época.

Rannieri Cavalcanti Lopes, advogado do apresentador, afirmou no processo que Bocão fez “inúmeras acusações desprovidas de comprovação probatória, cometeu crimes contra honra e deixou algumas acusações entre linhas”, com o objetivo de “macular a honra e a imagem do apresentador, causando prejuízos de ordem moral, visto que o pronunciamento se deu em rede nacional de TV, sendo veiculado também na internet”.

Ele ainda solicitou que o Tribunal de Justiça envie um ofício para a Associação Brasileira de Jornalismo para protocolar uma denúncia contra o apresentador da concorrente e sinalizou:

“Pagamento de indenização por danos morais no importe de R$ 44 mil reais e o envio de um ofício para a comissão de ética da ABI, para apuração de infração disciplinar contra o réu, para que tomem conhecimento e adotem as medidas cabíveis”.

“A retratação, em matérias proporcionais ao agravo, deverá acontecer através do programa Balanço Geral, na TV Record, pelo período de dois dias, além das redes sociais e do site da Record e das páginas pessoais do réu, com publicação de decisão judicial e a veiculação de um vídeo gravado pelo advogado do autor”, concluiu.

Será que superou mesmo?

Sikêra chegou a dar uma entrevista ao Uol, em abril do ano passado, afirmando que já tinha superado a rixa com José Eduardo:

“Eu nunca fiz mal nenhum a ele. Do nada me chamou de mentiroso… eu fiquei muito magoado, mas aí mandei essa resposta para ele. Não precisa de mim pra nada, não é verdade? Bom pra ele que ele seja forte na Bahia. Ele ganha o dinheirinho dele lá, e eu o meu aqui. Não quero tomar nada de ninguém. Bola pra frente”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›