Sikêra Jr recebe Jair Bolsonaro na RedeTV! e faz grave acusação contra a Globo

Bolsonaro e Sikêra Jr são aliados (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Jair Bolsonaro continua cada vez mais associado com Sikêra Jr e a RedeTV!, onde teve espaço para falar com o público nesta semana e se juntou ao apresentador nas críticas contra a Globo.

Na ocasião, durante o Alerta Nacional desta quarta-feira (28), diretamente de Manaus, eles acusaram a emissora líder de audiência de “perseguição” contra o atual governo brasileiro.

Foi aí que Sikêra apontou os supostos motivos do canal, alegando que os ataques se devem aos cortes de até 60% da verba publicitária que o canal carioca recebia até então:

“Demorou um tempinho, mas ficou às claras para o povo descobrir. Realmente é muita pancada e o interesse a gente já sabe – a maior prova que temos hoje é a demissão em massa na TV Globo, que demite todo dia e seu casting já não é mais o mesmo. Grandes funcionários, pessoas boas, e eu tenho amigos lá, perderam seus empregos, e por quê? Redução da verba que eles tinham só pra eles.“

E o presidente prosseguiu: “Procede como um partido de oposição. Mas redução de verba da minha parte, eu tive que segurar de todas as partes. Saneamentos estatais, bancos oficiais, fizemos barbaridades”.

“Nós temos um teto e para poder investir não podemos extrapolar esse teto“, disse ainda o presidente. “Não sei porque esse extremismo contra o senhor“, comentou Sikêra, que revelou ter recebido um convite da Record.

Ele disse que a emissora o chamou para comandar o Balanço Geral do Rio de Janeiro e ironizou da proposta, revelando que a emissora afirmou que ele ficaria bilionário, caso aceitasse o desafio:

“Eu sou doido, mas ainda não sou suicida. Mas imagina eu dizendo lá no Rio de Janeiro o que eu digo aqui? Jesus me defenda. Eu já teria virado pó, a minha mulher já estaria casada com outro, meu filho nem ia lembrar mais de mim, já ia ter outro pai. Eu não vou, me deixa quieto aqui”.

“Tinham um contrato pra mim lá no Rio, para apresentar o programa que era do Wagner Montes. Falaram que era um programa top de audiência, que eu ia ficar bilionário no Rio de Janeiro, mas eu, no Rio de Janeiro? Nada contra”, afirmou, se referindo ao Balanço Geral Manhã, que foi o último programa comandado pelo político.

Por falar em Sikêra, ele conseguiu uma liminar na Justiça para a interrupção da campanha Desmonetiza Sikêra, criada pelo Sleeping Giants. O desembargador responsável pela decisão entendeu que a atitude do grupo causou desconforto para as marcas.

O primeiro pedido foi negado pela juíza Sheilla Jordana de Sales, que encerrou sua decisão com uma bronca ao jornalista. Segundo o Notícias da TV, o desembargador Airton Luiz Corrêa Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas, pensou diferente:

“Determino aos recorridos [Sleeping Giants] a abstenção de dar seguimento à campanha de constrangimento aos anunciantes do agravante no prazo de 24 horas a partir da notificação, em face ao abuso do direito”.

A 1ª Vara Cível do Amazonas negou punição e pagamento de indenização por danos morais e materiais aos responsáveis pelo Sleeping Giants. “Alega o requerente que as manifestações dos requeridos culminaram na dispersão de diversos anunciantes de seu programa de televisão. Ocorre que ao Poder Judiciário é vedado censurar o debate de ideias e tampouco o direito de expressão e opinião crítica”, argumentou a juíza Sheilla Jordana de Sales.

Sikêra Jr entrou com um processo depois que dezenas de anunciantes abandonaram o seu programa. “Eu confio na Justiça do meu país e tenho certeza que vocês vão pagar pelo inferno que vocês estão fazendo na minha vida”, desejou.

A magistrada detonou o jornalista pela tentativa de censura ao rival. “Importante frisar que em situação similar, onde o requerido figura no polo passivo, este sustentou a legitimidade de suas declarações na cláusula pétrea da liberdade de expressão”, considerou.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›