Apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), Sikêra Júnior usou o seu Instagram e o Twitter para reclamar por ter tido a sua página do Facebook removida.
VEJA ESSA
“Obrigado ao Facebook pela censura”, escreveu o apresentador, que não explicou o real motivo pela atitude da rede social de Mark Zuckeberg, que não se manifestou publicamente sobre o assunto.
A reclamação do jornalista da RedeTV! chamou a atenção de vários internautas e chegou a ganhar o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro.
“Eu falei. Até achava estranho que ainda não tinham dado um block no @sikerajr”, publicou o político nos comentários da postagens.
Cabe lembrar que, por causa das ordens de entidades e da própria sociedade civil, as empresas Twitter, Instagram e Facebook têm apertado o cerco contra publicações supostamente falsas ou enganosas.
O próprio presidente Bolsonaro chegou a ser alvo. O Twitter deletou duas publicações feitas no perfil do político “por violação às normas da rede social”.
Obrigado @Facebook pela censura! pic.twitter.com/rtmIgRUgpB
— Sikêra Júnior (@sikerajr) April 1, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.