Sikera Junior provocou diretamente o jornalista William Bonner após uma notícia veiculada no Jornal Nacional na última semana e conquistou reações na web. O âncora deu que o presidente Jair Bolsonaro tinha chamado a jornalista Thaís Oyama, responsável pelo livro Tormenta, de japonesa.
VEJA ESSA
O livro, sobre o primeiro ano do seu mandato, ganhou as manchetes e provocou polêmica por causa do termo usado pelo político quando se referiu a autora.
“Bolsonaro estava se referindo ao livro Tormenta, sobre o primeiro ano do governo dele, e chamou a autora, a jornalista Thaís Oyama, de japonesa”, disse Bonner no JN.
Em seu programa na TV A Crítica, o Alerta Amazonas, Sikera não perdoou e alfinetou o colega de profissão e com crítica ao jornalismo da Globo.
“Não, não! Bolsonaro passou do limite. Bolsonaro chamou uma escritora de japonesa. Isso é um absurdo, chamar uma japonesa de japonesa. Renúncia, Renúncia, Renúncia!”, exigiu em tom irônico.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) reagiu nos comentários. “É exatamente isso que eu penso também!”, alfinetou o filho do presidente.
Confira:
William Bonner surpreende e fala de “suspensão” de Regina Duarte
William Bonner virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (20), durante o Jornal Nacional. O motivo? O apresentador leu ao vivo uma nota em que a Globo diz que Regina Duarte terá que pedir “suspensão” de seu contrato, caso aceite comandar a secretaria de Cultura.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores“, afirmou o apresentador.
Cabe lembrar que, após a exoneração de Roberto Alvim, a atriz do canal carioca aceitou conversar com Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a proposta e também vai fazer uma visita à secretaria. Ela ainda não disse “sim” ao convite, mas garantiu estar “noiva” da pasta.
Após a nota lida no Jornal Nacional, muitos internautas afirmaram que Bonner deu “aviso prévio” para a artista ao vivo. “Se está ruim pra você imagina para a Regina Duarte que recebeu aviso prévio ao vivo no Jornal Nacional”, comentou uma internauta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].