Silas Malafaia e Caetano Veloso protagonizam bate-boca na web

Caetano e Malafaia
Caetano Veloso e Silas Malafaia trocaram farpas nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Montagem)

Mesmo as eleições tendo ficado para trás, assuntos políticos ainda continuam rendendo pauta nas redes sociais. Silas Malafaia, que costuma defender políticos de direita, na última quinta-feira (31), alfinetou Caetano Veloso, que já mostrou identificação à esquerda.

Repercutindo a tragédia ambiental de Brumadinho (MG), que matou e deixou centenas de pessoas desaparecidas, o pastor, por meio de seu perfil no Twitter, alfinetou: “Alô, Caetano? Alô, Gil? Alô, Chico? Alô, Daniela? Vocês fazem shows beneficentes para Brumadinho ou só para libertar bandido?”.

Em resposta direta à mensagem, o cantor baiano foi categórico: “Não entendemos, pastor! Show pra libertar bandido? Nota-se sua má fé com mais uma ‘fake-news’. Em 2015, Caetano Veloso e outros artistas como Criolo e Jota Quest se uniram para ajudar vitimas da tragédia em Mariana/MG, com toda renda arrecadada do show revertida em doações. Colocamos nossa arte a disposição para valorização de uma sociedade justa e humana. O que você quis dizer com essa falsa informação?”.

Tanto a mensagem de Caetano quanto a de Malafaia repercutiram de forma estrondosa nas redes. Como resultado, os internautas se dividiram entre apoiar o cantor e o pastor.

Confira:

Silas Malafaia declara guerra à Globo por causa de beijo gay

Silas Malafaia soltou os cachorros contra a Globo em um vídeo no qual ele diz que a emissora é “campeã do lixo moral”, tudo por causa do beijo gay exibido na novela “Orgulho e Paixão”, que chegou ao fim no segundo semestre do ano passado.

No folhetim de Marcos Bernstein, Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) protagonizaram o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo da história das tramas das seis.

Malafaia, indignado com a atitude da emissora, fez um vídeo repudiando o canal carioca. “Todo muno sabe que a Rede Globo é a campeão do lixo moral. Eu não tô falando de religião, de conselhos religiosos. Vá aos Estados Unidos, a maior democracia do mundo, e vê se às 18h se exibe beijo gay. Vai lá ver, tem mais de 100 canais. Esse tipo de coisa é um canal de adulto especial”, declarou o pastor.

Em seguida, Silas começou a gritar contra o beijo gay e escancarou o preconceito. “A gente confunde liberdade, democracia, com libertinagem. Porque, minha gente, tem classificação indicativa na Constituição? Para proteger crianças e adolescentes. Isso é uma vergonha”, disparou.

O religioso se autodenominou uma minoria, mas se comparou a outros grandes nomes, que hoje são considerados heróis. “Minhas crenças, valores e convicções não estão sujeitos a derrotas e vitórias. Os homens, hoje, reconhecidos como heróis, que marcaram a história da humanidade, na sua época foram minoria, foram esculhambados, foram rejeitados, eu não estou preocupado com hoje, eu não estou preocupado sem alguém vai escrever um palavrão e vai me xingar em uma linha no meu vídeo, tô nem aí, dou gargalhada, não muda nada o meu estado emocional”, afirmou.

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.

WordPress Lightbox