Clubes da Série B do Campeonato Brasileiro iniciaram oficialmente a negociação para a venda dos direitos de transmissão da liga a partir de 2023. Na última terça-feira (8), a comissão se reuniu na CBF e liberou a licitação. O SBT, ao contrário da Globo, entrou no páreo.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho conquistou o último ciclo de contrato, mas não colocou o seu nome na primeira rodada de negociação, ou seja, literalmente abriu mão da exclusividade da competição. O conglomerado de mídia, no entanto, se mostrou interessado em alguns jogos.
A IMG ficou encarregada da ponte entre os clubes e os canais de TV, segundo informações do Notícias da TV. Dois modelos de contrato foram autorizados pela comissão formada por Guarani, Sampaio Corrêa, Vitória, CRB e Chapecoense: um com dois anos e outro com quatro anos de acordo.
SBT mostra interesse pela Série B na TV aberta
O canal de Silvio Santos abriu os olhos para a exibição da competição na TV aberta. No âmbito dos canais pagos, a ESPN e TNT Sports sinalizaram positivamente para as transmissões a partir de 2023.
A comissão dos clubes elogiou o processo de licitação feito pela IMG e cravou para janeiro do ano que vem a finalização da negociação. Fora do Brasil, a 1190, empresa responsável por transmissões internacionais, colocou sua proposta na mesa nas últimas semanas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].