Silêncio de Silvio Santos pós-covid deixa a direção do SBT no escuro

Silvio Santos
Silvio Santos não comenta novos passos do SBT e deixa executivos em alerta (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos está longe do SBT e pelo que parece nem mesmo o temido telefone da alta cúpula do canal paulista está tocando com novas ordens do patrão. O apresentador está afastado das suas funções na empresa desde o teste positivo do coronavírus em agosto.

Não existe uma informação concreta sobre mudanças na grade de programação e na produção de novos programas. Nada vai ser levado adiante sem o sinal verde do dono, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Por causa do silêncio de Silvio Santos, os executivos do SBT estão no escuro a respeito dos dois assuntos, fundamentais para a briga pela vice-liderança com a Record e, pelo andar da carruagem, para se manter no terceiro lugar no ranking da TV aberta.

Além da continuidade da Libertadores e da Champions League e a estreia de Poliana Moça e da faixa de novelas mexicanas no prime time na programação do ano que vem, o canal paulista não confirma nenhuma grande novidade para a grade de 2022.

Ordem do patrão

Antes do silêncio de Silvio, uma ordem foi dada: programas inéditos nas férias de dezembro e janeiro e todos de volta em fevereiro para a nova temporada. O Programa Silvio Santos vai continuar com reprises até segunda ordem. O apresentador está de malas prontas para as suas férias nos Estados Unidos.

A regra do material inédito vale para o Domingo Legal, de Celso Portiolli, o Eliana, o The Noite, de Danilo Gentili, e outros programas da casa. O Programa do Ratinho, que anda mal na audiência, deve entrar na lista.

A respeito do Programa Silvio Santos, um material inédito pode aparecer em razão das novas pegadinhas e das edições do Jogo das Três Pistas, este último comandado por Patrícia Abravanel.

O SBT está se armando para 2022 em razão da forte concorrência da Record e da nova fase da Band, que a partir de janeiro vai contar com Fausto Silva em sua grade noturna. A TV da família Abravanel vai lançar uma nova faixa de novelas mexicanas inéditas, às 21h30, a partir do mês que vem.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›