Silvero Pereira fala sobre viver peão gay em Pantanal

Silvero Pereira
Silvero Pereira fala sobre viver peão gay em Pantanal (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A novela Pantanal acabou de entrar em sua segunda fase e por isso ainda tem muito para acontecer. Nos próximos capítulos da trama, Silvero Pereira reforça o elenco com o personagem Zaquieu, que promete surpreender o público.

publicidade

Na próxima semana o personagem chega como o mordomo na mansão de Mariana (Selma Egrei), mas vai ter uma grande reviravolta. Depois de um tempo trabalhando no local, o rapaz vai parar no Pantanal. Por lá, ele fica encantado com os homens do Mato Grosso do Sul.

Zaquieu se apaixona por Alcides (Juliano Cazarré), logo o mais ignorante e que já mostrou ser homofóbico. Em conversa com o site Notícias da TV, o ator contou que a trama de seu personagem foi bastante atualizada em relação a primeira versão de Pantanal.

publicidade

Veja Também

“Todos os diretores escutam bastante, então, eu me sinto muito à vontade para falar, para questionar uma ou outra fala. Eu sou ouvido, a gente dialoga bastante”, pontuou o ator, que deixou claro que foi ouvido pela direção. Ele pontuou que sua ideia foi fazer com que o personagem não virasse motivo de chacota.

Silvero Pereira fala sobre atualização no personagem para evitar problemas como na versão anterior

Silvero Pereira contou também que a produção está tomando cuidado para evitar que o Zaquieu não seja tratado como na primeira versão. A princípio, até o nome que antes era Zaqueu, foi modificado por Bruno Luperi. A ideia do artista é colocar um tom diferente na abordagem.

“Acho que o mais mágico, para mim enquanto artista, é quando a gente consegue fazer a educação chegar à televisão, no lugar do entretenimento, do marketing, do comercial, mas, ao mesmo tempo, ter o didático, a informação ali junto. Isso é um prêmio”, disse.

“Eu acho isso muito necessário, porque a gente vai para dentro do café da manhã, ruas, metrô, ônibus… As pessoas vão falar sobre esse assunto. Vai virar assunto cotidiano, e acaba virando de fato uma educação fora dos lugares de educação, como se acredita que é só dentro da escola, né? Então, acho que a gente tem esse papel importante”, ressaltou Silvero Pereira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Ele ainda não gravou suas cenas no Pantanal, tudo porque o personagem ainda vai ter uma apresentação no núcleo do Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.