Silvia Poppovic é demitida da Band e emissora se pronuncia

Silvia Poppovic
Silvia Poppovic é demitida após apresentar programa de casa (Imagem: Reprodução / Band)

Um dos maiores nomes da Band, Silvia Poppovic deixou a emissora nesta sexta-feira (24) depois de vários dias apresentando o programa Aqui na Band diretamente de sua casa.

Ela e todos os profissionais com mais de 60 anos estavam nessa situação, mas de acordo com o colunista Flávio Ricco, Silvia acabou sendo avisada da decisão da emissora a distância.

Além dela, outros integrantes do programa também foram dispensados, como é o caso do médico Fernando Gomes Pinto, do advogado Sérgio Tanure e do colunista Nana Rude, que trazia notícias e fofocas das celebridades.

A dispensa teria sido uma das consequências econômica da Covid-19, que vem fazendo com que as emissoras optem por cortar salários e demitir pessoas.

Em sua coluna, Flávio Ricco também informou que a Band se preparava para reduzir o salário de todos os artistas e jornalistas que trabalhavam prestando serviços como pessoas jurídicas.

“O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho”, declarou a emissora em nota emitida pela assessoria.

Um dos motivos dessa queda financeira seria a fuga de anunciantes importantes, que também estão em processo de redução de custos.

Silvia está com 65 anos e, na época que a emissora sugeriu que ficasse em casa para protegê-la do coronavírus, ela decidiu fazer o programa de sua residência, sugerindo a criação do quadro Em Casa com a Silvia.

“A gente tem que continuar se comunicando, respeitando as medidas de segurança. Vários colegas já estão afastados, eu ainda resisti. Se a gente anda pelos corredores da Band, não parece a mesma emissora”, lamentou.

“Nós estamos trabalhando com pouca gente para conter qualquer tipo de problema que possa haver. Mas tem um corte pela idade, embora eu tenha estado de saúde maravilhoso, graças ao meu investimento pessoal nos últimos anos, de emagrecer e cuidar muito da saúde”, revelou ainda.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com