Silvio de Abreu diz o que sabe sobre a saída de Marcius Melhem da Globo

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu fala sobre situação de Marcius Melhem na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Silvio de Abreu quebrou o silêncio e falou sobre vários assuntos envolvendo a sua vida na Globo. O autor de novelas foi questionado sobre a saída de Marcius Melhem e surpreendeu com a resposta: ele não sabia de nada envolvendo as acusações de assédio contra o ex-diretor.

“Eu devo ser muito bobo, porque não vi nada disso lá”, afirmou em entrevista à Veja. “Minha relação com o Marcius era ótima, trabalhávamos juntos, ele era chefe de um departamento e eu, de outro, fazíamos reuniões toda quinta-feira”, relatou.

No início de 2020, Marcius Melhem pediu afastamento da Globo por motivos pessoais. Na época, o então diretor-geral Carlos Henrique Schroder, pediu que Silvio assumisse o comando do departamento de Humor.

“E eu não sabia dessas histórias dele, mas, um dia, o Schroeder (Carlos Henrique Schroeder, ex-diretor-geral da Globo) me chamou para falar que a filha do Melhem estava doente e ele teria de se afastar”, revelou.

Meses depois, Marcius Melhem foi acusado por um grupo de funcionárias de assédio. “Era para eu tomar conta do departamento de humor até ele voltar”, disse Silvio de Abreu, que na época era responsável pela Teledramaturgia da casa.

“Minha única preocupação era ter de dar conta dos dois departamentos, mas me falaram que ele ia voltar logo. E ele não voltou”, completou.

Caso grave

Os desdobramentos envolvendo as acusações contra Marcius Melhem ganhou um novo capítulo na última semana. Ele e Marcos Veras encerraram uma briga na Justiça depois de uma suposta ofensa do ator da Globo contra o ex-diretor do núcleo de Humor da emissora.

Há meses, o ex-chefão do Plim Plim entrou com um processo contra o colega de profissão por danos morais. Em novembro de 2020, após publicação da revista Piauí envolvendo Melhem em denúncia de assédio sexual e moral, Marcos Veras o chamou de “criminoso” em um comentário dentro de um post de Dani Calabresa, considerada o rosto das denúncias.

A revista Piauí foi censurada pela Justiça, após um pedido para que uma publicação com novos dados sobre o caso fosse feita. Melhem também recebeu a mesma decisão depois do pedido de apresentação de informações em sua defesa.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›