Silvio de Abreu nega perseguição e culpa plástica malsucedida por demissão de Stênio Garcia

Da Redação

21/05/2022

Silvio de Abreu

Silvio de Abreu rebate ataque de Stênio Garcia (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Silvio de Abreu rebateu as novas acusações feitas contra ele por Stênio Garcia. O ator disse que foi perseguido pelo ex-chefe da Dramaturgia da Globo, que não apenas negou a informação como afirmou que a culpa pela dispensa do artista foi provocada por uma plástica.

“Havia uma rejeição por parte dos autores e diretores, não contra o indiscutível talento dele, mas por alguma intervenção estética que ele havia feito no rosto prejudicando as feições”, revelou ao Notícias da TV.

“Quando a sua aparência voltou ao normal, eu o escalei em Deus Salve o Rei (2018), e ele fez um brilhante trabalho como o interventor”, relembrou.

Silvio de Abreu ainda contestou a versão de Stênio, que cravou que o motivo do desentendimento com o novelista foi provocado por um ataque de sua esposa contra ele nas redes sociais.

“Eu não tenho Instagram, nem Twitter, portanto não tinha como saber o que a senhora disse”, argumentou. “Essa história é completamente falsa. Nunca aconteceu. Primeiro porque não cabia a mim contratar ou dispensar quem quer que fosse. Esse trabalho era do RH”, esclareceu.

Silvio reforçou: “Eu nunca fui consultado sobre a dispensa do senhor Stênio, e ele nunca me procurou enquanto eu estava no cargo para pedir nada ou falar que tinha recebido o aviso”.

Silvio de Abreu encerra boato antigo envolvendo Garcia

Há vários anos, o escritor foi acusado de atrapalhar a carreira de Garcia por conta do relacionamento conturbado que o ator viveu com Cleyde Yáconis (1923-2013).

“Eu comecei a ler nos jornais e até em programas de TV que a dispensa teria sido uma vingança de minha parte pelo fato de, no século passado, ele ter sido um canalha com a grande atriz e minha amiga Cleyde. Realmente a atitude dele foi horrível, mas eu não tinha e nem tenho nada com isso”, garantiu.

“Nunca tive nem tenho nada contra o excelente ator Stênio Garcia, dono de uma carreira brilhante no teatro, no cinema e na televisão brasileira”, explanou.

Silvio se mostrou chateado com os ataques: “Lamento profundamente que um talento tão grande desça tão baixo usando colunas de fofoca para acusar com uma calúnia descabida um profissional que sempre admirou e respeitou o seu talento”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.