Mostrando mais uma vez sua revolta contra as mudanças na teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu criticou duramente as produções da emissora. O ex-diretor de dramaturgia da empresa resolveu expor os possíveis culpados pela atual crise nas novelas.
Entrevistado pela Folha de S. Paulo, o profissional esclareceu que acha um absurdo a emissora continuar escalando influenciadores para os projetos. Além disso, lamentou a falta de autores “com grife” por trás dos grandes folhetins.
“Colocar influenciador em novela só porque ele tem milhões de seguidores é um tiro no pé. É a mesma coisa que me contratar para ser diretor do Corinthians. Vai ser um desespero. Não entendo nada de futebol. Se for para a televisão para passar vergonha, é melhor continuar sendo influenciador”, pontuou.
Sobre a nova geração de atores, Silvio de Abreu afirmou que as novelas já não têm mais a mesma força, até porque as considera muito inferiores em todos os aspectos, inclusive no elenco.
Silvio de Abreu não concorda com novelas sendo escritas com colaboradores
O escritor afirmou que acha péssimo que os autores não escrevam mais suas novelas sozinhos, como era feito há alguns anos. “Isso tirou deles o estilo. Esses autores de hoje não têm grife”, sentenciou.
Com as mudanças que aconteceram na Globo em 2020, Silvio de Abreu afirmou que escolheu deixar a emissora após 42 anos. Naquele momento, ele declarou ter percebido que ficaria subordinado a outras áreas, o que pesou em sua decisão.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.