Mauro Naves
Mauro Naves recebeu o apoio de colegas da TV (Imagem: Reprodução / Globo)

A demissão de Mauro Naves promovida pelo comando do Esporte da Globo pegou não só o público, como os colegas de profissão, dentro e fora da emissora, de surpresa. Silvio Luiz, da RedeTV!, e Milton Neves, da Band, saíram em defesa do repórter e atacaram a decisão da Globo.

Silvio se mostrou indignado com a postura da emissora carioca na demissão de Mauro Naves. “Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a [demissão] do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa”, desabafou.

Um dos nomes fortes do esporte na TV aberta, Milton Neves destacou o “fuzilamento” que o “Jornal Nacional” dedicou ao então repórter esportivo do canal. “Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem!”, argumentou.

Fora da TV desde o fim do seu contrato com a Record, Britto Jr usou a sua rede social para demonstrar sua postura contra a atitude da Globo. O jornalista afirmou que o colega logo seria contratado por outro canal. “Renovação. Mas Mauro Naves logo, logo estará empregado em outra emissora. Tem competência para trabalhar em qualquer uma”, resumiu.

Luciana Liviero, ex-apresentadora de Band e Record, lamentou o ocorrido: “É de se lamentar que tantos anos de empresa terminem assim. Não sei se ele está mesmo isolado e abalado. Espero que não. A vida nos reserva muitas surpresas, como se viu. Umas más e outras ótimas. Bola pra frente porque existe vida aqui fora. Desejo sorte ao Mauro e à querida Patrícia Naves [sua esposa]”.

Confira:

Esposa de Mauro Naves quebra o silêncio sobre afastamento do marido

Diante da polêmica acusação de uma mulher contra o jogador Neymar Jr, a situação respingou no jornalista Mauro Naves, que foi afastado da Globo como forma de punição. Isso porque ele passou o número do telefone do pai do atleta para o advogado de acusação da moça.

A notícia do afastamento foi dada ao vivo no “Jornal Nacional”. Alguns dias após o ocorrido, a esposa do jornalista, a atriz Patrícia Naves deu uma entrevista ao “TV Fama” falando sobre a situação.

“Para mim é muito difícil falar. Acho que ninguém deveria passar o que o Mauro está passando. Eu preferiria não falar, mas não posso. A dor que todos nós da família estamos passando, não desejaria ao meu pior inimigo. Tenho certeza que Deus é maior que tudo”, desabafou.

Na mesma entrevista, Patrícia colocou Mauro Naves no lugar da vítima. “O meu marido é um homem sério, 32 anos de profissão dedicados ao trabalho, de um coração enorme. Estou chocada com a repercussão que isso tomou em função de uma pessoa que simplesmente não fez nada”, disse.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA