Silvio Santos aparece no BBB 2022 após briga judicial da Globo contra o SBT; entenda

Tiago Abravanel vê foto de Silvio Santos no Quarto do Líder. (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais um momento histórico na TV brasileira: Silvio Santos está na casa do  BBB 2022. Tiago Abravanel  é o novo Líder do do reality show da Globo e ocupou o Quarto do Líder, na madrugada desta sexta-feira (28). No cômodo, várias fotos da Família Abravanel foram colocadas em porta-retratos.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Quando entram cômodo, as imagens chamam a atenção. Tiago mostra o noivo, as tias e o avô Silvio Santos. O momento era aguardado pelos fãs do programa. Os participantes encontraram um álbum de figurinhas com mais imagens da família.

Veja Também

“Você é uma mistura mesmo do seu pai com sua mãe”, comenta Pedro Scooby. Uma das fotos mostra uma festa do pijama que fez com a família. “Seu avô é um dos mais ‘style’. Foi um dos primeiros memes com ele”, emenda o surfista.

Famosa foto de Silvio Santos de pijama também aparece no programa. (Imagem: Reprodução / Globo)

A aparição de Silvio Santos acontece 21 anos após a estreia da Casa dos Artistas, no SBT. O primeiro reality show do Brasil, criado e apresentado pelo dono do Baú, estreou antes que o próprio Big Brother Brasil. E rendeu muita polêmica.

Silvio Santos enfrentou processo contra a Globo por causa do BBB

Em 2001, Silvio Santos teve acesso antecipado ao formato “Big Brother”, mas se recusou a comprá-lo depois. Contudo, decidiu estrear a Casa dos Artistas – que nada mais era uma versão do BBB com famosos. A Globo só estreou o formato no Brasil em 2002.

A emissora carioca e a Endemol, produtora que criou o programa, chegaram a processar o SBT por plágio. A atração chegou a ser suspensa por dois dias, mas o canal de Silvio ganhou o direito de exibi-la até o final do processo.

A Casa teve quatro edições e foi encerrada em 2004. Curiosamente, o programa foi dirigido por Rodrigo Carelli, que hoje é o diretor de A Fazenda, na Record.

Em 2015, o Superior Tribunal de Justiça negou recurso para o SBT para continuar produzindo o reality e condenou o canal a pagar uma indenização de R$ 18 milhões.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›