Um dos nomes mais importantes do SBT em sua retomada no campo esportivo, Mauro Beting renovou o seu contrato com o canal de Silvio Santos. O comentarista se tornou o braço direito de Téo José durante as transmissões.
VEJA ESSA
O dono da emissora, aliás, aprovou o trabalho do comentarista durante os jogos da Libertadores, do Campeonato Carioca e da Copa América. Em nota, o SBT informou que assumiu um acordo com o jornalista até 2023.
Com a decisão, Mauro ganhou mais espaço na programação esportiva do SBT, não só durante as transmissões dos jogos, mas como parte do Arena SBT, comandado por Benjamin Back.
O canal da família Abravanel vai contar no segundo semestre de 2021 com a reta final da Libertadores nas noites de terça-feira, e a Liga dos Campeões nas tardes de quarta-feira.
Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT, concedeu uma entrevista ao Meio & Mensagem no início do ano, e revelou que o interesse do canal pelo mundo da bola começou graças ao Fla x Flu, na final do Campeonato Carioca do ano passado.
“O FLA X FLU abriu uma janela de esportes que o SBT não via há muito tempo e permitiu trabalhar a audiência e o engajamento com uma paixão nacional”, disse.
“Na Libertadores, nós fechamos o contrato em uma semana para começar as transmissões na outra”, recordou. “Agora, temos um prazo maior para planejar as transmissões e o pacote comercial”, comemorou.
“O SBT vem conseguindo imprimir uma forma própria de conduzir as transmissões esportivas e acredito que o mercado assimila isso como uma vontade de continuar evoluindo, tanto em termos de técnica, de qualidade e de transmissão. O esporte é uma propriedade que o SBT valoriza”, garantiu.
Confira o comunicado na íntegra:
“O jornalista Mauro Beting renova o seu contrato com o SBT.
O comentarista, que chegou à emissora com a missão de atuar inicialmente nos jogos da Copa Libertadores da América, também participou das transmissões da ‘Copa América’ e Campeonato Carioca.
Beting, nome consolidado do jornalismo esportivo há muitos anos, permanece na casa até 2023 e seguirá atuando nos próximos campeonatos, como a Champions League, além dos demais programas esportivos.”
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].