Silvio Santos autoriza e representantes buscam novo dono para o SBT

Silvio Santos
Silvio Santos está interessado em vender o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Por meio de dois representantes, Silvio Santos deu o sinal verde para a venda do SBT, no ar há 40 anos. Os funcionários do apresentador de 91 anos estiveram com executivos de um conglomerado de mídia do país, mas o grupo não demonstrou interesse.

Segundo o Notícias da TV, a empresa viu que teria mais “dor de cabeça do que oportunidade” comprando a rede de TV. Em contato com a reportagem, uma pessoa que ouviu a proposta disse que “o SBT é Silvio Santos”, e completou com o valor exigido pelo comunicador:

“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”.

A falta de um plano de negócios foi outro ponto contra a possível venda. “O Problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, explanou um ex-presidente de uma emissora.

Outro argumento desfavorável? A política atual. Com o cenário complexo de Brasília, além do processo burocrático para a venda de um canal do porte do SBT, a imagem do “novo dono” seria colocada em risco.

Assessoria do SBT desconhece ação de Silvio Santos

Procurada pelo RD1, a assessoria de imprensa do canal negou qualquer conhecimento sobre o interesse do patrão na venda da companhia. “O SBT desconhece a informação”, declarou.

O canal, vice-líder de audiência em várias praças do país, perdeu a posição para a Record em São Paulo. A pandemia do coronavírus atingiu em cheio o cronograma de gravações da emissora.

Enquanto Globo e Record voltaram com produções inéditas na dramaturgia em 2021, o canal da família Abravanel optou pela espera. Poliana Moça, a nova fase de As Aventuras de Poliana, foi programada para abril do ano que vem.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›