Silvio Santos ordena troca de edição inédita do SBT Brasil por reprise do Triturando (Imagem: Divulgação / SBT)
A mudança preparada por Silvio Santos para a grade deste sábado (23) do SBT deixou de valer após o “patrão” determinar a suspensão do SBT Brasil. O principal telejornal da casa não vai ao ar hoje, dando lugar à reprise da edição de sexta-feira (22) do Triturando. A informação é do site Notícias da TV.
VEJA ESSA
Antes de tomar esta decisão, Silvio alocou o Triturando após o Programa Raul Gil, então antecedendo o SBT Brasil. Com isso, o WWE Raw, programa de luta-livre, acabou remanejado para meia-noite – substituindo o Vale a Pena Ver The Noite com Danilo Gentili.
Agora, dada a última ordem do “homem do Baú”, o telecatch está mantido às 19h. O Triturando foi empurrado para a faixa do SBT Brasil. Logo após a atração de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano, a emissora exibe Topa ou Não Topa com Patricia Abravanel.
Cabe lembrar que o Triturando foi reformulado no último dia 15. Além da troca de título – antes Fofocalizando –, o vespertino passou a contar com Ana Paula e Flor, substituindo Lívia Andrade e Mara Maravilha. Porém, as tentativas de emplacar o programa, incluindo mudanças de horário e o auxílio de uma reprise do Primeiro Impacto, não surtiram efeito. As edições de segunda-feira (18) a quinta-feira (21) amargaram apenas 3,8 pontos.
A mais nova medida de Silvio Santos causou revolta na web. “Suspender o principal jornal e dar prioridade a reprise de um programa pavoroso é fazer de palhaço os repórteres e toda a equipe técnica que passam o dia todo atrás de informações”, disparou um. “Deve ser duro ser jornalista em um canal de TV como o SBT que age de forma medíocre de acordo com as vontades do dono retrógrado”, lamentou outro.
Confira:
Suspender o principal jornal e dar prioridade a reprise de um programa pavoroso é fazer de palhaço os repórteres e toda a equipe técnica que passam o dia todo atrás de informações. O que vão fazer com as matérias que já estavam prontas para ir ao ar ? jogar no lixo ?#SBTBrasil pic.twitter.com/IgSm8GBTeT
— Diário de um Noveleiro (@diariodenovelas) May 23, 2020
Deve ser duro ser jornalista em um canal de TV como o SBT que age de forma medíocre de acordo com as vontades do dono retrógrado. Cancelar o #SBTBrasil principal jornal em pleno momento em que o jornalismo é mais do que necessário é de extrema insanidade mental.
— xalungo (@xalungo) May 23, 2020
Que estranho Silvio Santos ter tirado do ar o SBT Brasil bem no dia em que o jornal ia esmiuçar o vídeo do Bolsonaro. Roda o jornal e roda a matéria sobre as coisas sérias ditas na reunião do presidente. #SBTBrasil
— Coletivo Zito (@zito2019) May 23, 2020
Vale lembrar que estamos em uma pandemia, ou seja, os jornalistas correram risco se deslocando até o SBT para o Silvio Santos, de uma hora pra outra, tirar o #SBTBrasil do ar. https://t.co/6743trlFaM
— Silvinho (@silvinhosbt) May 23, 2020
#SilvioSantos CANCELOU o #SBTBrasil? É isso mesmo? ??
— Matheus Faustino (em ?) (@MatFaustinoOfc) May 23, 2020
SaBoTalizando a própia emissora ? #TriturandoNoSBT #SBTBrasil
— Ronny Servín (@RonnyServin) May 23, 2020
Fazer jornalismo no SBT é para os fortes. O setor não tem investimento e conta com a falta de apreço do dono. Aos colegas do Jornalismo SBT, nosso apoio. Trocar a exibição do SBT Brasil, com vários profissionais de plantão neste sábado, por uma reprise do Triturando é deprimente.
— RD1 – Notícias da TV e Famosos (@rd1oficial) May 23, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.