Silvio Santos decreta aumento da duração de reprise fracassada do Primeiro Impacto

Primeiro Impacto
Marcão do Povo à frente do Primeiro Impacto; telejornal ganhou reprise na hora do almoço a mando de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

Tragédia anunciada, a reprise do Primeiro Impacto na hora do almoço, não alcançou boa audiência em sua primeira exibição, nesta sexta-feira (24). Mas isso não impediu que Silvio Santos decretasse mais uma mudança… A repetição do noticiário vai ganhar duração estendida a partir desta segunda-feira (27).

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o jornalístico matinal que foi reapresentado das 11h30 às 13h, agora vai ao ar em novo horário, das 12h30 às 15h15, entregando para o Triturando. O conteúdo continua o mesmo levado ao ar no início da manhã.

A estreia dos melhores momentos amargou o quarto lugar, atrás da Globo, da Record e dos canais pagos, ficando em muitos minutos em quinto lugar, perdendo para a Band. Dados prévios registraram 2,7 pontos para o SBT no horário das 11h30 e 13h.

Não é de hoje que Silvio Santos namora um telejornal nos moldes do matinal na hora do almoço para concorrer com o Balanço Geral da Record, exibido na mesma faixa. Em maio deste ano, também a mando de SS, o Primeiro Impacto chegou a ser reprisado por dois dias.

A novidade foi considerada um fracasso, chegando a marcar 3,8 pontos de audiência. Uma diferença de 13 pontos com a Globo, primeira colocada no horário. A empreitada acabou também prejudicando o restante da grade, o que fez Silvio voltar atrás e cancelar a estratégia desastrada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›