Silvio Santos derruba audiência do SBT após sacode na programação

Silvio Santos
SBT sofre nova derrota contra a Record após intervenção de Silvio Santos (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos tanto fez que conseguiu: o SBT registrou baixíssima audiência no mês de maio e registrou a pior média mensal desde abril de 2014. Graças ao mexe aqui e ali do apresentador, o canal paulista viu a Record, pelo segundo mês consecutivo, na vice-liderança isolada na Grande São Paulo.

Com várias mudanças na grade, a saída do Bom Dia & Cia para a reprise do Primeiro Impacto por dois dias seguidos na hora do almoço, o fim do Fofocalizando e a estreia do Triturando, o troca-troca de horário da atração de Chris Flores com o Casos de Família e as aparições repentinas de WWE Raw na programação foram fundamentais para a derrota histórica.

Todas as interferências que foram vistas no último mês foram impostas pelo dono. Com isso, pelo segundo mês, a Record venceu o SBT tanto nas faixas horárias do PNT (Painel Nacional de Televisão), quanto nas 24 horas em SP. No período, o canal da Anhanguera deu 4,3 pontos de média. A concorrente apareceu em segundo lugar com 4,4 pontos.

Durante a quarentena, a programação de Silvio foi a mais prejudicada. Em março, a média era de 4,9 pontos de média. A terceira colocada veio logo atrás com 4,8 pontos. A queda foi de 12%.

Na média-dia (7h às 23h59), a Record foi vice-líder com média de 5,8 pontos, 12% à frente da terceira colocada, que marcou 5,2 pontos. Pela manhã (das 7h às 11h59), o canal dos bispos registrou 3,5 pontos, conquistando a vice-liderança.

Na faixa da tarde (12h00 às 17h59), a casa assegurou 6,7 pontos de média, 29% a mais que a concorrente, que registrou 5,2 pontos. À noite (das 18h às 23h59), a Record foi segundo lugar com média de 6,9 pontos, 5% a mais do que a emissora terceira colocada, que fechou com 6,6 pontos.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS