Silvio Santos extingue Triturando e cria novo programa para Chris Flores

Silvio Santos
Chris Flores à frente do Triturando; Silvio Santos determina fim do programa e produção de Notícias Impressionantes (Imagem: Reprodução / SBT)

Na manhã desta quarta-feira (22), Silvio Santos decretou o fim do Triturando – antes Fofocando e Fofocalizando. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o dono do SBT informou aos profissionais da emissora que o vespertino já não será exibido hoje. Para substituir o programa, Silvio formatou Notícias Impressionantes, sob comando de Chris Flores.

Apenas a apresentadora, que respondia pelo Triturando há meses, seguirá no ar; Ana Paula Renault, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano foram dispensados.

Notícias Impressionantes vai retratar “fatos inusitados”. Por esta breve definição, é possível que a nova atração flerte com formatos como Isso é Incrível, quadro do Programa Silvio Santos, ou Ver Pra Crer, com Celso Portiolli e César Filho; ambos, compilados de vídeos curiosos.

O cenário mais “desanimador” inclui proximidade com o Alarma TV, espécie de jornalístico produzido por um canal norte-americano voltado para o público hispânico, dominado por imagens esdrúxulas ou violentas. O controverso produto foi realocado na grade do SBT, por decisão de Silvio Santos, na última segunda-feira (20).

Até a última consulta do RD1, a troca do Triturando por Notícias Impressionantes ainda não havia sido oficializada pelo canal, via comunicado ou site oficial.

O Triturando nasceu em agosto de 2016, então chamado Fofocando, buscando repetir o êxito de A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral na Record. Posteriormente, o título foi alterado para Fofocalizando. Décio Piccinini, Leão Lobo, Leo Dias, Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Mara Maravilha passaram pelo projeto, sempre derrotado por Globo e Record.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›