Silvio Santos faz comentário inusitado sobre presidente militar

Luiz Fábio Almeida

26/12/2018

Silvio Santos

Silvio Santos fez menção a João Figueiredo durante programa (Reprodução / SBT)

Silvio Santos comentou sobre o general João Figueiredo (1918-1999) durante o quadro “Jogo das 3 Pistas”, do seu programa, no SBT, no último domingo (23). A menção aconteceu enquanto Mamma Bruschetta e Rafinha Viscardi disputavam o game.

A primeira pista lida pelo apresentador foi “general brasileiro”. Em seguida, a segunda dica diminuía o número de opções: “Foi presidente”. Já na terceira, Silvio citava a sua emissora: “Deu a televisão para Silvio Santos”.

Mamma Bruschetta disparou: “Garrastazu Médici”. No entanto, a resposta correta era João Figueiredo, que concedeu, em agosto de 1981, a Silvio Santos os canais que formaram o SBT.

Cabe lembrar que, no ano passado, o empresário chegou a falar da sua gratidão ao último presidente do regime militar. “Sou muito grato a ele. Se não fosse ele, eu estava vendendo caneta na praça da Sé”, disparou.

Assista ao vídeo e veja a repercussão:

Cinebiografia de Silvio Santos começa a ser rodada em janeiro

Está programado para janeiro de 2019 o início das gravações do longa que contará a história de Silvio Santos. A produção, que tem roteiro de Newton Cannito e Anderson Almeida, terá o apresentador Rodrigo Faro no papel principal.

O enredo terá como base a conversa que o dono do baú teve com Fernando Dutra Pinto, criminoso que participou do sequestro de Patrícia Abravanel, em 2001, e que manteve o empresário refém dentro da própria casa, no Morumbi, em São Paulo, no mesmo ano.

É a partir dali que o filme volta para os tempos em que Silvio Santos era, apenas, Senor Abravanel, camelô no Rio de Janeiro, passando do pelo rapaz que descobriu a vocação comercial e contato com o público, o homem que no rádio fez escola como apresentador, cresceu como empresário e ganhou espaço na televisão.

Caberá a Faro será mostrar a determinação, poder de persuasão e carisma do comunicador mais importante do país. A direção do filme, que ainda não tem data de estreia prevista e nem título, será de Maurício Eça, com distribuição da Imagem Filmes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]