Em busca da vice-liderança na faixa da tarde, o SBT, sob autorização de Silvio Santos, entrou em negociação com a Warner Bros. Discovery e adquiriu os direitos de exibição de uma série conhecida pelo público do canal: Um Maluco no Pedaço.
VEJA ESSA
Além da volta do enlatado que explodiu em audiência na hora do almoço por vários anos, a direção comprou desenhos animados, filmes e outras séries da produtora norte-americana, que ao longo de 2022 atravessou por uma fusão com a Discovery.
Com algumas atrações inéditas na TV aberta, o SBT confirmou a exibição do pacotão de novidades para o Sábado Animado, com a volta de Um Maluco no Pedaço a partir de 14 de janeiro.
Entre os desenhos inéditos, Lanterna Verde, Scooby Doo e Convidados (2019), Corrida Maluca (2017) e Yabba Dabba Dinossauros (2020).
Um Maluco no Pedaço é a aposta do SBT
Mesmo com as novidades, algumas delas inéditas, o SBT está com os olhos voltados para a volta de Um Maluco no Pedaço em sua grade. A atração foi considerado um sucesso extraordinário em seu longo período de exibição, no inícios dos anos 2000.
Há oito anos, a produção saiu do ar da grade vespertina e de lá para cá o público questionou a emissora sobre o retorno da atração que marcou época. Não só Um Maluco no Pedaço, mas Três É Demais bombou na programação do SBT por mais de dez anos. Ao todo, a série teve 8 temporadas e 192 episódios.
A continuação da atração, intitulada de Fuller House, e que está disponível na Netflix, foi comprada pelo SBT. O canal marcou a estreia da produção para março.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].