Silvio Santos ligou para o SBT e decretou mais uma mudança na programação no início da tarde. O dono do canal descartou depois de algumas semanas a série Os Pequenos Johnstons e, após alguns dias, Decisões do Dia, apontada como a nova arma secreta do patrão.
VEJA ESSA
Nenhuma das duas atrações rendeu a audiência esperada pela direção, muito pelo contrário. Ambas as produções não chegaram perto dos 5 pontos de média, algo que era conquistado pela reprise Esmeralda com certa frequência.
Com a dupla Carrossel e Esmeralda, o SBT havia reconquistado o terceiro lugar na audiência da Grande São Paulo, mas com as mudanças recentes propostas por Silvio Santos, a média caiu e a Band ganhou terreno na briga pela posição. A Record nadou sozinha na vice-liderança.
Por várias vezes, as novelas eram responsáveis pelos maiores índices de audiência até a exibição das novelas mexicanas no final da tarde, ou seja, as duas reprises eram mais vistas do que o Casos de Família, de Christina Rocha, e o Fofocalizando, de Chris Flores.
Silvio Santos escala mais duas reprises para a faixa do almoço do SBT
Para a nova fase da programação do SBT, Silvio Santos bateu o martelo pela volta de Maria Esperança, prometida há meses pelo canal, como a nova atração das 12h00 às 13h00. Após o Horário Político, exibido das 13h00 às 13h25, a reprise de Cristal.
O RD1 entrou em contato com o SBT, que confirmou a nova programação para a próxima segunda-feira (19). Lembrando que mudanças no canal já sofreram outras reviravoltas dias antes das suas exibições.
As histórias de Maria Esperança e Cristal
Maria Esperança é protagonizada por Bárbara Paz, teve sua primeira exibição em 2007, conquistando o coração dos brasileiros. Maria é uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas.
Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro (Walter Breda), um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme (Daniel Morozetti), Isabel (Greta Antoine e André (Rafael Chagas).
Após conhecer Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig), um homem rico e amargurado, a vida de Maria Esperança passa por uma guinada. Como o milionário detesta os poucos parentes que tem – uma tia, Malvina, (Tânia Bondezan) e os primos Eduardo (Ricardo Ramory) e Beatriz (Vanessa Goulart) -, ele, que sofre de uma doença incurável, deixa todo o seu dinheiro para Maria.
Cristal conta a história de Vitória Ascânio, a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, quem a conhece jamais poderia suspeitar de seu passado.
Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa. Antes de ingressar no seminário, Ângelo teve uma noite de amor com Vitória, que ficou grávida.
Ela foi humilhada por Luísa e expulsa da casa da patroa. E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, Luísa esconde dele a existência da criança.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].