Silvio Santos ordena e SBT tira o Casos de Família do ar após 18 anos

Casos de Família

Comandado por Christina Rocha, Casos de Família sai do ar no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos mandou e a direção do SBT anunciou o fim do Casos de Família. A atração apresentada por Christina Rocha desde 2009 ganhou a data da sua última edição em 2022 e pegou o público de surpresa. Ao mesmo tempo, o canal decidiu a atração substituta.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que o canal “irá suspender as gravações do Casos de Família a partir desta semana”. No comunicado, o SBT sugeriu a volta do programa em 2023, “com nova temporada e novas histórias”, mas não deu qualquer garantia.

Antes dos rumores de uma possível saída de Christina Rocha com o fim do Casos de Família, a emissora de Silvio Santos garantiu a continuidade da jornalista como parte do seu quadro de funcionários.

Para o lugar, o SBT escalou uma nova faixa de novelas, mas não cravou a trama de estreia. “[O] Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro”, avisou.

Christina Rocha é alvo da web após decisão do SBT

Em sua última publicação, a apresentadora compartilhou um posto no estúdio do programa do SBT e refletiu: “O ponto de partida de qualquer realização é o desejo”.

Nos comentários, o público desabafou contra a decisão de Silvio Santos. “Estou muito triste”, desabafou um internauta. “Não pode ser verdade o que estou lendo”, completou. “Vou sentir saudades em minhas tardes. Obrigado”, agradeceu outro.

“Tirar um programa de TV para colocar reprise de novelas? Quando o SBT vai entender que a questão é o horário?”, questionou um terceiro. “Boa sorte, Cristina Rocha, que seja feito o melhor para você”, desejou mais um.

Vale lembrar que o Casos de Família estreou em 2004, sob o comando de Regina Volpato, hoje responsável pelo Mulheres, da TV Gazeta. Regina ficou no programa por cinco anos, até 2009, quando passou o bastão para Christina.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].