Silvio Santos voltou a aparecer em programa inédito no SBT, neste domingo (25), após quase dois anos afastado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em seu retorno ao Roda a Roda Jequiti, o dono da emissora chegou a citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
Durante interação com os participantes da disputa, o apresentador ironizou e afirmou que “só saiu de São Paulo” para ir ao Rio de Janeiro, onde nasceu, e à Brasília. “Eu nunca saí de São Paulo, só conheço o Rio, porque eu nasci lá, e Brasília, que é onde vou tratar de negócios”, iniciou.
“Vou falar com o Bolsonaro para ver se ele vai ser reeleito. Vou perguntar a ele se vai ser reeleito”, completou Silvio Santos, ao falar da capital federal.
O comunicador, cabe lembrar, é sogro do ministro Fábio Faria, que é casado com Patrícia Abravanel. No Twitter, inclusive, o deputado federal chegou a comemorar o retorno de Silvio às gravações no SBT.
Em publicação, o político afirmou que o empresário é “referência na televisão há 65 anos ininterruptos e ícone da comunicação no Brasil” e ainda compartilhou um vídeo do retorno do famoso à sua emissora.
Em dezembro do ano passado, o dono do SBT decidiu sair do seu isolamento em sua mansão para receber o presidente Jair Bolsonaro sem máscara em sua casa. No encontro, ele até elogiou o político.
O encontro entre os dois aconteceu para a entrega do selo dos Correios em homenagem ao ícone da TV. Na gravação, SS deixa claro que gosta do atual presidente da República.
“Agradeço, sinceramente, por você trazer essa recordação e só espero que você não mude nada. Continue assim como você está, não precisa fazer discurso, nem nada. O povo gosta de você como você é”, discursou o famoso.
Silvio seguiu: “O povo gosta do jeito. É igual a mim. Aí vão falar: ‘Silvio Santos tem carisma’. O que é carisma? Não sei. Não aprende na escola. É carisma, inexplicável. O povo gosta do Bolsonaro da maneira que o Bolsonaro é”.
Bolsonaro, então, reagiu: “Nos sentimos honrados. O senhor tem esse carisma que ninguém consegue entender. Está no sangue. O teu sorriso é característico. Então, nada melhor que em vida imortalizar a sua pessoa”.
“Obrigado, Bolsonaro. Sinceramente, gosto muito mais de ter recebido da tua mão. Eu simpatizo com você, o porquê eu não sei”, declarou o dono do SBT, aos risos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]