Silvio Santos veta Silvia Abravanel de retornar ao SBT e motivo é revelado

Silvia Abravanel
Silvio Santos não permitiu que Silvia Abravanel retornasse ao SBT (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Silvia Abravanel segue afastada do comando do Bom Dia & Cia, do SBT. O motivo? Uma ordem de Silvio Santos, após ela ter passado 11 dias internada com covid-19. O dono da emissora proibiu a filha de voltar à emissora até estar completamente imunizada contra a doença.

“Ele não quer me deixar trabalhar. Como fiquei hospitalizada, ele falou: ‘Não quero você na televisão enquanto não tomar a segunda dose'”, afirmou a artista ao Notícias da TV. Aos 50 anos, apresentadora, inclusive, deve receber a primeira vacina em breve. Ela também faz o uso de anticoagulante por ter tido embolia pulmonar em 2017.

Silvi Abravanel, então, comentou sobre a saudade do seu público. “Meu coração está minúsculo, menor do que a ponta do alfinete. Sinto saudade da minha família Bom Dia & Cia. Sinto saudade do público, das crianças e de estar nos lares das famílias. Faço o que amo”, desabafou.

Cabe lembrar que, no ano passado, ela chegou a ficar afastada de março a novembro. Em seguida, porém, ela voltou a comandar o matinal seguindo o rígido protocolo de segurança contra o coronavírus.

Em março último, Silvia precisou novamente ficar afastada por ordem da direção após uma pessoa da equipe testar positivo para a doença. “Tomaram essa decisão para resguardar a todos”, contou ela.

“Quando testei positivo [em 28 de março], eu desabei. Fiquei apavorada. Foi uma coisa assustadora”, confessou ela, que estava isolada com as filhas Luana, de 23 anos, e Amanda, de 15, em seu sítio.

A artista falou dos cuidados com as filhas: “Cuidei muito delas. Não deixava ter febre, alimentava muito bem, dava muito líquido, monitorava a saturação e a temperatura umas seis vezes por dia. Ficava diretamente com elas”.

Em 5 de abril, a titular do Bom Dia & Cia foi internada após uma piora em seu estado de saúde. Nos três dias que antecederam a ida à emergência, ela ficou letárgica e desmaiou.

“Foi um susto para todo mundo. Você fica com medo mesmo sabendo que está bem assistida. Essa é uma doença traiçoeira, porque não é de dia a dia, é de minuto a minuto. Você está bem agora e em cinco minutos passa mal”, desabafou.

No hospital, ela chegou a mandar para Silvio Santos. Entre os recados, ela fez um alerta para o próprio pai, que só não retornou para o SBT pois as irmãs se uniram para mantê-lo em casa.

“Eu falava para ele: ‘Por favor, não é brincadeira. Eu estava bem até outro dia’. Essa doença é rápida. Não é uma gripezinha”, declarou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›