Sindicato cobra Globo por medidas e aponta surto no Jornalismo

Globo
Globo vive surto de Covid-19 em São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está novamente sofrendo com a alta de casos da Covid-19 e também de Influenza em seu Jornalismo. O Sindicato dos profissionais, inclusive, pediu medidas duras para evitar o máximo de contaminação.

O órgão constatou nesta sexta-feira (7) que a emissora carioca precisa cobrar medidas de proteção aos profissionais. “Foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias”, disse a nota.

“O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”, comentou ainda.

No comunicado, o sindicato solicitou à “Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”.

Por fim, em nota, o SJSP ainda disse que entrou em contato com a Record, após jornalistas relatarem um surto de covid-19 na redação, e o mesmo aconteceu na EBC. No final do ano, a RedeTV! enfrentou situação parecida.

Globo toma atitude com repórteres

A emissora carioca, inclusive, decidiu endurecer as medidas sanitárias mais uma vez, principalmente no Rio de Janeiro.

Segundo o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a emissora carioca está assustada com o avanço dos casos e determinou que os repórteres baseados no Rio de Janeiro voltem a usar máscaras no vídeo. Isso deve acontecer, inclusive, quando eles estiverem em locais abertos.

Nos últimos meses, os jornalistas haviam sido liberados da obrigatoriedade da proteção se estivessem ao ar livre.

De acordo com a publicação, a novidade veio a partir de um e-mail da diretoria para a Redação, divulgado nesta quinta-feira (06). O chefe de redação da emissora, Marcio Sternick, declarou: “Os repórteres devem voltar a utilizar máscaras nas ruas, mesmo em locais onde não há aglomeração”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›