Site provoca José de Abreu sobre demissão da Globo e leva invertida

José de Abreu
José de Abreu não ficou calado diante de uma provocação em rede social (Imagem: Divulgação/ Globo)

José de Abreu decidiu não ficar calado diante de uma provocação feita pelo site O Antagonista, que noticiou, de uma forma inusitada, a saída do ator da Globo, após quase 40 anos.

Nesta quinta-feira (4), no seu perfil oficial no Twitter, a página de notícias escreveu: “A TV Globo finalmente se livrou de José de Abreu. Ele anunciou sua saída durante uma live com o ex-presidiário Lula”.

O famoso, entretanto, rebateu: “Ainda não, jornalistas de merda. Já tenho duas novelas para fazer como obra certa. Chupa que é de manga”.

Conforme informou o RD1, José de Abreu anunciou que deixará a Globo no final deste mês. A novidade foi revelada pelo próprio artista em uma live com o ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (3).

“Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar pra você. Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, afirmou ele.

Em seguida, o ator confessou que está entusiasmado com a nova fase e disse que, aos 74 anos, vai tentar mostrar seu talento do outro lado do mundo.

“Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou o famoso.

Zé de Abreu atualmente vive na Nova Zelândia com a noiva, Carol Junger, de 22 anos, e também se queixou do dólar alto. Além disso, ele relatou a dificuldade de sobreviver com o salário em real fora do Brasil.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS