Sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella suspende condenação e segue candidato

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella consegue liminar para concorrer na eleição (Imagem: Reprodução / Globo)

Atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) conseguiu liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite da última segunda-feira (12) e conseguiu a suspensão dos efeitos de sua condenação por abuso de poder e conduta vedada nas eleições de 2018.

A condenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) ocorreu em setembro e, com a decisão, o sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, tinha se tornado inelegível por 8 anos. Com a liminar, o político teve a candidatura aceita e poderá concorrer. A informação é do jornal O Globo.

“Acho que foi feita justiça. Eu senti que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio quis pegar o prefeito de exemplo para dizer que não pode ter bagunça. A inelegibilidade foi uma medida pesada, duríssima em uma reunião com algumas pessoas. E meu filho ainda perdeu a eleição”, afirmou Marcelo enquanto fazia campanha ontem (13).

Ainda de acordo com a reportagem, Eduardo Paes (DEM) comemorou a decisão pelo desejo de derrotar o seu rival político nas urnas. Na última pesquisa de intenção de voto, o candidato do Democratas ficou na frente com 30% contra apenas 14% do atual responsável pela capital carioca.

A ação que conseguiu em primeira instância a inelegibilidade de Marcelo Crivella foi tomada após o evento da Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito, foi apresentado como pré-candidato a deputado na eleição de 2018.

A reunião aconteceu na quadra da Estácio de Sá com funcionários da companhia de limpeza da cidade. O grupo foi levado em carros oficiais da empresa. A ação foi movida pelo PSOL e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.