Sobrinho de Luis Gustavo, Cassio Gabus Mendes revela como tio morreu

Cassio
Cassio abriu o jogo e contou sobre a partida do tio (Imagem: Reprodução – Instagram / Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Cassio Gabus Mendes falou sobre como foram os últimos momentos do tio, o ator Luis Gustavo, que morreu neste domingo (19). O artista lutava contra um câncer há três anos e teve uma passagem tranquila, segundo o sobrinho contou à Patrícia Kogut, do jornal O Globo:

“Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu. Claro, estava medicado, tudo direitinho”.

“Ficou esses dias todos com a Cris (mulher dele). Enfim, a família já tinha se despedido. Ele estava em Itatiba (em São Paulo). Ele vai descansar e deixar muita saudade. Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou em paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver”, seguiu.

Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza“, completou.

Nas redes sociais, Cassio homenageou Luis Gustavo. Ao compartilhar uma foto do ator em preto e branco, o famoso escreveu: “Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio“.

Luis Gustavo Blanco estava com 87 anos e tratava do câncer desde 2018. Além da esposa Cris, o ator deixou os filhos Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto do relacionamento com Heloísa Vidal, e Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desirée Vignolli.

O artista, que está no ar na reprise da novela Tititi, fez sucesso também em outros projetos da Globo. Entre eles, Sai de Baixo, onde interpretou o icônico Seu Vavá.

Na emissora, ele ainda passou por novelas como Anjo Mau, Duas Vidas, Elas por Elas, Mico Preto, O Beijo do Vampiro, Começar de Novo, O Profeta, Três Irmãs, Cama de Gato, A Vida da Gente, Joia Rara e Êta Mundo Bom!.

Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas“, afirmou em depoimento ao Memória Globo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›