Solange Couto dá detalhes sobre novos projetos profissionais e abre o jogo sobre polêmicas

Solange Couto fala sobre novos projetos para carreira (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de estar com 63 anos, Solange Couto está vivendo um ritmo intenso de trabalho. Na TV, a atriz está se preparando para as gravações de O Professor, um seriado do Multishow, com início previsto para 27 de abril. Na obra, ela interpretará a mãe do protagonista, vivido por Marcus Majella.

A personagem trabalha como merendeira na escola e é muito querida por todos. O sonho dela é ver o filho casar na igreja. Só que ela não enxerga que ele não vai casar nunca como ela imagina”, explicou em entrevista à Patrícia Kogut.

Dentro da sua lista de trabalhos também está uma websérie, Perigos da net, que será lançada no Youtube. Na trama, Solange vive uma policial que investiga casos de pedofilia. O projeto foi criado e dirigido pelo ex-marido da famosa, Jamerson Andrade, com quem ela foi casada por 11 anos.

Pais de Benjamin, de 9 anos, eles anunciaram recentemente a separação. “Nós continuamos a ter uma relação incrível, só não moramos mais no mesmo teto. Isso é muito saudável para o nosso filho. Além disso, seguiremos trabalhando juntos. Ele é o meu melhor fotógrafo, cuida muito bem dos ângulos das minhas fotos. E se descobriu no audiovisual. Olha que eu sou uma chata com trabalho, muito crítica. E ele não me deu brecha para falar nada de ruim dele como diretor”.

Além dos projetos futuros, Couto pode ser vista na reprise de A viagem, no Viva, onde interpreta Zulmira, funcionária da fazer de dona Guiomar, vivida por Laura Cardoso:

Essa é uma novela que me traz lembranças muito boas. Eu estava começando como atriz e aprendi tanto com os colegas como a Laura, o Miguel (Falabella), o saudoso Gésio Amadeu, que fazia o meu marido, e vários outros do elenco. Também aprendi a andar a cavalo. Descobri que teria uma cena cavalgando e que o cavalo iria disparar. Tive apenas dez dias para ir a um haras e aprender tudo desde o início”.

Durante o bate-papo, ela falou sobre a polêmica envolvendo sua estadia no Retiro dos Artistas, bem como sobre a publicação em que apareceu tomando a vacina da Covid-19, mesmo não tendo a idade prevista no calendário de vacinação.

Quando se fala do Retiro, muita gente relaciona com um lugar para o fim da vida, e não é isso. Muitas pessoas que moram lá continuam trabalhando e algumas inclusive têm até mesmo outros imóveis. Eu me mudei para lá para ficar perto da minha mãe, que atualmente vive no setor das pessoas que precisam de um acompanhamento em tempo integral. Mas eu moro numa casa separada, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. E não vivo de graça. Pago uma contribuição mensalmente para a instituição”, ressaltou.

Por ser residente, Solange precisou receber a vacina contra o novo coronavírus: “Eu fiquei tão feliz que tomei a vacina que decidi fazer uma postagem. Mas a coisa acabou tomando um rumo terrível e eu fui fuzilada com uma série de comentários negativos. Não furei fila nem fui privilegiada. Por ser residente de Retiro, é uma obrigação que eu esteja vacinada, para não levar risco a outras pessoas”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.