Solução caseira e vínculo com a Record atrapalharam acerto entre Globo e Marcos Mion

Marcos Mion
Sem emprego na TV, Marcos Mion não alcança acordo com a Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

A Globo deu um banho de água gelada nos internautas e telespectadores que aguardaram ansiosos para o anúncio da contratação de Marcos Mion para o comando do No Limite, mas a emissora surpreendeu e escalou André Marques para a função.

Na primeira tentativa, o casamento entre ex-Record e Plim Plim não deu certo. Segundo informações do jornalista Maurício Stycer, da Splash, conversas foram iniciadas para um possível contrato entre as partes, mas a negociação não encaminhou.

Diferentes versões foram apontadas sobre o assunto, entre elas o fato dos executivos terem decidido por uma solução caseira: André Marques. Acima de tudo, a defesa de executivos foi de que não precisava uma contratação de peso porque tinha pessoal gabaritado para o trabalho. No Limite voltará ao ar após 12 anos da sua última temporada, comandada por Zeca Camargo.

André assumiu o posto, e no The Voice Kids quem entrou na vaga foi Márcio Garcia. Ele, aliás, é cotado para substituir Luciano Huck, caso o dono do Caldeirão siga para a política.

Uma outra versão sobre o não casamento entre Marcos Mion e Globo foi ventilado: o vínculo com a Record. A rescisão entre ele e o canal dos bispos ocorreu em janeiro, mas uma cláusula segura o seu passe pelo menos até abril. A emissora carioca quer lançar No Limite em maio, no mês seguinte, e isso atrasaria a produção.

Outro ponto levantado foi a falta de uma proposta melhor da Globo e o fato de Mion ter entrado em negociação com plataformas de streaming para desenvolver projetos para as empresas estrangeiras.

No Twitter, Marcos Mion se manifestou após o anúncio da Globo e levou a situação na brincadeira, ainda assim agradeceu o carinho dos fãs. “Torcendo para ser mais um paredão falso… Brincadeira!”, disse. “Eu me sinto obrigado a comentar e agradecer toda essa torcida que surgiu por mim do nada! Tanto carinho”, apontou.

“Obrigado a cada um de vocês! Vai com tudo André!”, manifestou no post, que recebeu um comentário de Boninho, diretor da atração. “Respeito muito seu trabalho, ainda vamos fazer um projeto juntos!”, afirmou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›