Mesmo sofrendo um processo duro contra Patrícia Poeta, Sonia Abrão decidiu falar a respeito da apresentadora e do Encontro, da Globo. Nesta quarta-feira (7), a jornalista deixou claro que torce para que a outra comunicadora deixe o matinal e até pediu o fim do formato.
VEJA ESSA
No A Tarde é Sua, da RedeTV!, a apresentadora falou que a situação envolvendo a global no Encontro “foi se agravando” e que ninguém teve “autoridade para brecar a história”.
“Mas nas reuniões, era sempre sobre atender todos os caprichos da Patricia Poeta. Ninguém se posicionou, se tivessem feito desde o começo teriam poupado os apresentadores e o público de um clima constrangedor, e não iriam se queimar diante da opinião pública“, ressaltou Sonia.
A contratada da RedeTV! reforçou que ninguém da equipe e da emissora carioca deve aguentar o climão, que, segundo ela, foi gerado por Patrícia Poeta nos bastidores.
“Não adianta, podem elaborar mil teorias, claro, é límpido, é um produto que o público não quer mais, em função de tudo isso. Mas é desagradável pra gente, como telespectador, participar de tudo isso”, falou.
Sonia Abrão desabafa contra Patrícia Poeta
Ela ainda disse que as pessoas são “cúmplices do desrespeito” e de situações polêmicas entre Patrícia e Manoel Soares.
A apresentadora do A Tarde é Sua ainda reforçou que os casos envolvendo os bastidores deixou “tudo inviável” e que a Globo se preocupou “mais com a figura central” do matinal, do que com o próprio Encontro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]