Sonia Abrão critica demissão de Poppovic, mas faz vista grossa para casos da RedeTV!

Sonia Abrão
Sonia Abrão critica a Band, mas faz vista grossa para casos da RedeTV! (Imagem: Reprodução – RedeTV! / Montagem – RD1)

Demitida da Band na última sexta-feira (24), onde apresentava o matutino Aqui na Band, Silvia Poppovic deu as caras no programa de Sonia Abrão para abordar sua polêmica dispensa. A apresentadora, que vivia em pé de guera com o colega Luís Ernesto Lacombe, viu seu tapete ser puxado quando recebeu uma ligação informando que seria desligada do canal do Morumbi.

Ao vivo, Poppovic soltou os cachorros e disse estar magoada com a situação. Sonia, por sua vez, abriu fogo contra a Band e declarou: “A gente sabe que ela sempre foi muito respeitada lá. É uma falha da direção da emissora“.

No rastro da chefe, Felipeh Campos reforçou a opinião de Abrão e disparou: “A Silvia Poppovic é um grande nome, acho que ela merece respeito, não concordo com a atitude que o Vildomar [Batista, diretor do programa] teve. Ele é um cara incrível. Ele podia ter tido uma atitude diferente“.

No entanto, a mesma atitude foi tomada pela RedeTV! com Olga Bongiovanni. A apresentadora, que foi contratada para apresentar uma revista eletrônica nas manhãs do canal, ficou sabendo do término da atração pela imprensa e bem antes de ser comunicada pela direção da emissora.

Sonia e seus colegas sequer opinaram sobre a atitude da RedeTV! com Olga, que respeitou o contrato eticamente e trabalhou em uma segunda-feira para não comprometer o lançamento da nova programação da rede de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. O A Tarde é Sua tampouco citou a demissão de Bongiovanni.

Outro fato que a atração de Sonia Abrão fez vista grossa foi a polêmica entre os jornalistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo por mais espaço no programa. O afastamento de Campos e Beraldo do vídeo, por alguns dias, sequer teve uma explicação para os telespectadores do vespertino.

A medida foi posta em prática pelo diretor do programa, Elias Abrão, que demitiu Beraldo e tomou as dores de Felipeh Campos – que voltou ao ar como se nada tivesse acontecido mesmo depois de ter soltado os cachorros contra o ex-colega de profissão e detonado a forma como Beraldo se portava na TV. Novamente, imperou a lei do silêncio.

Por último, Sonia Abrão vem “ignorando” o burburinho em volta de Alessandro Lo-Bianco. Segundo um levantamento feito pela jornalista Fernanda Alves, Lo-Bianco tem um histórico problemático de relacionamento com a ex-mulher. Denúncias de agressões e processos foram publicados pelo blog FeFala.

De acordo com a jornalista, Alessandro, que gosta de expor os imbróglios judiciais das celebridades, tem feito ameaças a alguns seguidores com processos, mas que na verdade não passam de simples blefes. Ainda segundo Fernanda Alves, o rapaz estaria “inventando” nomes de alguns advogados para impor medo aos internautas, mas isso também não convém a Sonia.

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox