Sonia Abrão decidiu mais uma vez falar sobre a polêmica em que se envolveu por causa da cobertura do caso Eloá, ocorrido em 2008. A apresentadora da RedeTV! ressaltou que o momento foi o “mais dramático” da sua carreira.
VEJA ESSA
“Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo”, garantiu a famosa, em entrevista à revista Quem.
Sonia, porém, foi muito criticada na época e até hoje é lembrada pela situação. Na ocasião, na atração vespertina da RedeTV!, ela entrevistou ao vivo o sequestrador Lindemberg Fernandes Alves e a vítima Eloá Pimentel, três dias antes do desfecho trágico do crime.
A apresentadora, então, passou a ser acusada de sensacionalismo e de atrapalhar as negociações da polícia.
“Não tenho problema nenhum em me desculpar. Isto tanto na vida pessoal, quanto profissional. E faço de coração, nada a ver com o medo de ser cancelada, como acontece com muitos por aí”, comentou Sonia Abrão.
Sonia Abrão é criticada por fala
A entrevista que Abrão concedeu para a Quem acabou repercutindo nas redes sociais. Muitas pessoas criticaram a forma como ela rebateu as críticas envolvendo o caso.
Uma publicação no Twitter, por exemplo, repercutiu as falas dela e um internauta lembrou acusou Sonia de intervir na negociação entre polícia e sequestrador, além de ter “transformado o caso em um circo midiático”.
Outro internauta disse que é um dos piores casos envolvendo a televisão brasileira e acusou a jornalista de televisionar uma refém menor de idade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]