Sonia Abrão voltou a falar sobre a sua luta contra o câncer em entrevista ao “Sensacional”, da RedeTV!, nesta quinta-feira (25). Ela relembrou as decisões que tomou até conseguir a cura da doença.
À apresentadora Daniela Albuquerque, Sonia revelou que descobriu o primeiro cisto quando ainda tinha 19 anos.
“Já estava saindo um pouco da adolescência quando descobri um cisto, tinha 19 anos. Vivo com a sombre dele até hoje. Fiz cirurgia naquela época, o que parecia um só, eram dois, precisei abrir a mama. Eram benignos, mas fiz mais quatro cirurgias durante a vida“, contou.
A última cirurgia da apresentadora contra a doença foi em 2006. “A última [cirurgia], há 12 anos, foi na mama direita. Os médicos acharam que era mais avançado, foi preciso esvaziar e retirar muito tecido. A mama é toda costurada, clipada por dentro, e a vigilância é maior de seis em seis meses. É assim que eu vivo até hoje, com essa sombra. E espero que seja só uma sombra, se não, a luta está aí“.
Outra convidada do programa para debater sobre o tema foi Eliziane Silva Araújo, mãe do cantor Biel. “Tive o primeiro em 2006 e o segundo em 2015, ano em que teria alta. O primeiro descobri numa espreguiçada, um nódulo na mama esquerda. Imediatamente marquei uma consulta, fiz exames, me internei e a médica viu que estava necrosado”, relembrou.
“O que levaria 20 minutos levou 2 horas para tirar”, destacou. “Estou curada. Até eu fechar os olhos e juntar as canelas, estou curada“, afirmou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].