Sônia Abrão sai em defesa de Rafa Kalimann após críticas por programa

Sonia Abrão
Sônia Abrão no comando do A Tarde é Sua; apresentadora defendeu Rafa Kalimann (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sônia Abrão comentou sobre a polêmica em torno da declaração de Karol Conká a respeito do programa de Rafa Kalimann, no Globoplay, e defendeu a influenciadora digital. A apresentador do A Tarde é Sua, da RedeTV!, mais uma vez disparou poucas e boas contra a cantora, que esteve no BBB 2021.

“Longe das câmeras, nos bastidores, ela continua sendo a mesma que foi até ser eliminada do Big Brother Brasil. Ela foi a Karol sem ‘k’, sem respeito e nem consideração por ninguém, ela só olha para o próprio umbigo”, comentou a jornalista.

A titular do vespertino do canal paulista seguiu: “Qual o tratamento que só em 100 dias a pessoa muda absolutamente de personalidade? A gente sabe que terapia demora um bom tempo, é um trabalho de ir catando milho nas nossas próximas bagagens”.

“A verdade sempre aparece. A lei do retorno existe, a gente não duvida. A Karol deveria se preocupar com isso”, afirmou Sônia Abrão.

A apresentadora, então, defendeu o trabalho feito pela ex-sister do BBB 20, que tem sofrido críticas por causa da condução do Casa Kalimann, exibido somente para o Globoplay.

“Falar do programa da Rafa Kalimann é muito precoce. Numa primeira olhada, é muito mais embalagem do que conteúdo. Agora, a menina não pediu para ser colocada nessa posição. Ainda acho precoce. Mas se você não vai pra chuva para se molhar, você também não consegue se desenvolver e ter toda a experiência que vai ter”, declarou a jornalista.

Ela, então, lembrou do começo do trabalho da ex-BBB Ana Clara como apresentadora na Globo, quando fez participação no extinto Vídeo Show.

“Ana Clara quando saiu do BBB e foi colocada no Vídeo Show, ela e mais duas meninas, deu tudo errado, um fracasso. Elas eram péssimas. Aí a Ana foi para TV à cabo. Do BBB 18 até o 21 ela amadureceu e mostrou que pode ser essa apresentadora solta, inteligente e moderna. Ela foi bem também“, opinou ela.

Sônia afirmou que muitas das críticas à Rafa é “preconceito” e disparou: “Deixa a Rafa ir. Ela vai amadurecer. Tem muita gente que deslancha”.

A declaração da apresentadora foi feita em relação ao fato de Kerline, do BBB 2021, ter vazado, aparentemente sem querer, um áudio no qual Karol Conká aparece supostamente falando mal de Rafa Kalimann.

A polêmica instaurou-se após um story publicado pela loira, em que ela aparece mostrando para os fãs o próprio look. No plano de fundo do vídeo, eis que tornou-se possível notar a dona do hit Tombei dizendo a seguinte frase:

“Não devia nem estar julgando. Sabe que tudo o que vai, volta. Me chamou de vazia, e olha quem está com um programa vazio”.

Rapidamente, vários internautas associaram a fala como uma indireta para a ex-esposa do sertanejo Rodolffo. Isso porque, enquanto estava confinada no Big Brother Brasil, Rafa chegou a escrever um tweet chamando Karol de vazia.

A crítica de Rafa Kalimann, na época, foi feita após a rapper ter desmerecido a vitória de Thelma na edição passada do reality.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›