Sonia Abrão perdeu a paciência novamente com Patrícia Poeta, desta vez por causa da entrevista que a apresentadora do Encontro fez com a mãe do lutador de jiu-jítsu Leandro Lo, assassinado após um tiro na cabeça dado por um policial em São Paulo.
VEJA ESSA
No programa da Globo da última terça-feira (9), Patrícia conversou com a mãe da vítima e o que deixou Sonia Abrão irritada foi a forma como a colega de profissão conduziu a entrevista.
“Foi zero empatia com a dona Fátima, mãe do Leandro Lo. A dona Fátima esteve no Encontro e a Patrícia resolve perguntar o que ela estava sentindo depois de ter enterrado um filho? Ah, gente!”, massacrou no A Tarde É Sua, da RedeTV!.
Indignada com a pergunta feita por Patrícia Poeta, a contratada da RedeTV! continuou com suas críticas. “O que ela podia responder? O que ela podia imaginar que viria de resposta?”, indagou.
Para Abrão, Patrícia “enfiou o braço inteiro na ferida da mãe que perdeu um filho” com o questionamento. “Que coisa mais invasiva! Que coisa mais sem noção de verdade, gente! Você não pode fazer uma pergunta dessas!”, defendeu. “Na hora doeu meu coração”, admitiu.
Após atacar Patrícia Poeta, Sonia Abrão aprova postura de Manoel Soares no Encontro
Em seu discurso sobre o episódio, Sonia Abrão deu elogios a Manoel Soares. “Não é querer comparar um com o outro, mas o Manoel estava levando a conversa de uma maneira sensível, mais centrada, fazendo perguntas pertinentes”, observou.
A jornalista colocou Patrícia Poeta na geladeira e confessou que achou tudo estranho pelo fato da global ser mãe. “Ela tem noção do que seja essa dor. Foi uma pergunta realmente irresponsável emocionalmente”, advertiu.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].