Sonia Abrão se pronuncia sobre briga entre colunista e Tiago Leifert

Sonia Abrão
Sonia Abrão se pronuncia sobre briga entre colunista e Tiago Leifert (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A troca de farpas entre um colunista e o apresentador Tiago Leifert continua rendendo assunto. Desta vez, quem decidiu se manifestar sobre o tema foi Sonia Abrão.

Durante o A Tarde é Sua, da RedeTV!, a comunicadora lamentou a discussão entre os jornalistas e afirmou que essa foi a primeira vez que um assunto abordado em seu programa se tornou alvo de polêmica nas redes sociais.

“Aí tem gente assim: ‘Nossa, quero ver o que a Sônia vai falar’, ‘Sônia vai dar uma voadora no Leifert’, ‘a Sônia vai dar uma voadora no Lo-Bianco’. Gente, o que é isso? Vou falar uma coisa para vocês: eu acho, na verdade, tenho certeza, que todo mundo tem direito ao seu lado da história”, iniciou a apresentadora.

E prosseguiu: “A gente sempre falou no programa que aqui só não fala quem não quer. Não é o caso do Leifert, porque ele não pode falar por conta do contrato dele com a Globo que vai até dezembro”.

“O que aconteceu extrapolou, né? Ninguém estava imaginando. Nunca havia acontecido esse tipo de coisa. O assunto de um programa extrapolar para as redes sociais, que foi além, fugiu do nosso controle. Tudo isso aconteceu no fim de semana”, refletiu ainda.

Sonia finalizou o desabafo se mostrando chateada com o ocorrido. “A gente lamenta bastante tanto por um quanto pelo outro. Espero que um dia eles se conheçam melhor para ver o que um fala do outro e outro fala de um tem vários pontos que não tem fundamento e acho que eles poderiam até vir a se entender de uma maneira pelo menos profissional”, encerrou.

Para quem está por fora da confusão, Leifert se irritou após o colunista ter dito que ele havia recusado uma proposta milionária para ficar na Globo. Nas redes sociais, o ex-titular do BBB classificou a pauta como “fake news”.

“Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando ‘fontes’, só que ele apagou meu reply. Estranho, né?! Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência. Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo click, o crime compensa demais”, disparou na ocasião.

Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que aliás você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato. Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora“, completou o global.

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›