Sonia Abrão se revolta com críticas, ironiza “coleguinhas” e sai em defesa de Gugu

Sonia Abrão
Sonia Abrão reage furiosa contra críticas (Imagem: Reprodução/ RedeTV!)

Sonia Abrão decidiu abrir o A Tarde é Sua, da RedeTV!, desta terça-feira (3), rebatendo as críticas que recebeu da imprensa e de internautas por causa da cobertura sobre a morte de Tom Veiga. O intérprete de Louro José morreu no último domingo (1º).

“Um recado aos nossos coleguinhas de araque, que partiram para um ataque maciço em cima de todos nós do nosso programa. Que parte do programa vocês perderam em que o Tom Veiga tenha sido ofendido, desrespeitado e insultado? Em que momento do nosso programa você ouviu qualquer palavra contra esse grande artista que deu vida ao Louro José?”, questionou a jornalista.

A apresentadora seguiu: “Vocês vêm falar em empatia, mas vocês sabem desde quando eu conhecia o Tom? Vocês sabem que eu fazia muitos Note e Anote com a Ana Maria Braga nos tempos da Record? Sabiam disso? Sabiam que a gente tinha uma amizade e respeito mútuo de muito tempo? Sabiam que o Tom Veiga era muito agradecido ao nosso programa, justamente porque sempre se sentiu muito bem tratado e respeitado?”.

“Já pararam para pensar que as vezes as nossas fontes são as próprias pessoas envolvidas nas histórias? Que tal começar a pensar neste tipo de coisa antes de falar bobagem”, declarou a artista, que continuou rebatendo os comentários sobre o formato.

A titular do A Tarde é Sua afirmou a respeito do Tom Veiga: “Ele estava cansado e deixou isso muito claro. A coisa estava pegando porque ele não queria deixar na mão a maior e melhor amiga dele, que era Ana Maria Braga, num momento em que ela estava precisando dele”.

“Se teve um programa que defendeu o Mais Você, a Ana, o Louro e a equipe toda, foi o nosso programa. Passamos cinco meses cobrindo esse bastidor turbulento. Os outros programas se fingiram de mortos. O nosso compromisso é com o público“, garantiu Sonia Abrão.

A apresentadora ainda disse que a intenção do vespertino é “mostrar o lado humano, a parte difícil da vida” do ator. “Ninguém vai dizer para a gente como que a gente vai trabalhar ou deixar de trabalhar, mesmo porque esses falsos críticos não têm o pé no chão e não sabem as coisas que a gente sabe”, disparou.

“Querem falar de empatia? Eu quero falar de hipocrisia. Eu não vi essa gritaria toda quando fizeram o que fizeram com o Gugu. Aquilo sim era sensacionalismo. Aquilo sim era podre e cruel”, comparou a famosa, que ainda criticou a concorrência: “Existe uma concorrência desleal, uma marcação serrada com o nosso programa. Isso vai mudar o nosso tipo de trabalho? De jeito nenhum”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

As críticas

Sonia foi detonada nesta segunda ao divulgar áudios íntimos de Tom Veiga, o intérprete do Louro José, horas após a sua morte. A apresentadora foi criticada na web pela postura e a divulgação dos áudios exclusivos, definido por um usuário da rede social como um desabafo particular.

“É uma tremenda falta de respeito”, reclamou. Uma parcela da rede social destacou o profissionalismo de Ana Maria no comando do Mais Você pela manhã, e outras homenagens de outros apresentadores como Catia Fonseca, na Band.

“Ana Maria Braga hoje pela manhã mostrou o verdadeiro valor do profissionalismo e o que há por trás das câmeras, já Sonia Abrão e sua equipe, pegou o profissionalismo e enfiou no **!”, desabafou um internauta. “O povo descobrindo só agora que a Sonia faz sensacionalismo para ganhar fama. Pensei que geral já sabia”, alfinetou mais uma.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›