Sonia Braga recebe convite inesperado da Globo após ficar anos longe das novelas

Henrique Carlos

31/05/2023

Sonia Braga

Sonia Braga recebe convite inesperado da Globo após ficar anos longe das novelas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das novelas há mais de 17 anos, Sonia Braga pode voltar aos folhetins após esse tempo todo sem participar de produções do gênero. Nos últimos tempos a atriz esteve em vários filmes e séries nos Estados Unidos.

Segundo informações do jornal Extra, a renomada atriz foi convidada para integrar o elenco do remake de Renascer, confirmado para 2024, na Globo. O convite envolve um papel de destaque na primeira fase do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, que será relançado pelas mãos de Bruno Luperi, neto do dramaturgo.

A novela, que já está gerando grande repercussão, foi ao ar originalmente em 1993. Após ter se mudado para os Estados Unidos na segunda metade dos anos 80, Sonia esteve presente apenas em algumas participações em novelas da Globo.

A atriz fez uma “ponta” em Força de Um Desejo (1999) e Páginas da Vida (2006). Inclusive, a artista ainda apareceu em um episódio especial da série Tapas & Beijos, que foi ao ar em 2011.

Globo começou a sondar alguns nomes para o remake de Renascer

Pensando no grande sucesso que foi o remake de Pantanal, a emissora está focando em fazer esse projeto acontecer da mesma forma. A ideia é recuperar os bons resultados de audiência e alguns detalhes já estão em andamento.

Outros nomes também estão sendo sondados para o remake, incluindo Almir Sater, Antonio Pitanga e Alice Wegmann, que recentemente deixou o elenco da novela Beleza Fatal, da HBO Max. A Globo confirmou a produção da novela durante o Rio 2C, evento realizado no Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.