Sophie Charlotte entrega como Gal Costa reagiu ao filme Mel Nome é Gal

Sophie Charlotte
Sophie Charlotte interpreta Gal Costa em filme (Imagem: Divulgação)

Intérprete de Gal Costa em Meu Nome é Gal, Sophie Charlotte falou sobre a reação da cantora perante ao filme que fala sobre os seus primeiros anos de carreira.

Em conversa com a revista Quem, a atriz confessou que disse um “sim absoluto” para o longa, pois acha que realmente precisa de muita coragem na vida e no seu ofício.

“Foi um presente. O que me tranquilizou, foi a possibilidade dela ter me permitido isso. Ela autorizou, ela incentivou, ela estava curtindo. Encontrei com ela, então, me senti muito abençoada por ela ter me permitido essa honraria”, comentou.

“A Gal do filme é um atravessamento do tanto que eu busquei me aproximar dela e do tanto de luz que ela me deu (…) Foi um processo longo e de muitas camadas, entendendo e decantado a voz, a obra dela“, emendou.

Charlotte apontou que também quis entender as influências de cada amigo na vida de Costa, pois as relações eram muito profundas.

Dandara Ferreira, diretora do filme, ainda garantiu revelou se a cantora interferiu na produção.

“Gal nunca interferiu em nada, ela sempre nos permitiu uma liberdade criativa. Gal queria ser surpreendida na sala de cinema. Ela falava muito sobre isso”, compartilhou.

Gal Costa opinou sobre Sophie Charlotte

Segundo Dandara, foi a baiana quem a alertou sobre a possibilidade da atriz em protagonizar o filme.

A diretora disse que Gal afirmou que Sophie tem uma doçura no olhar que ela também tinha nessa idade.

Além disso, recordou que Charlotte tinha cantado a música Sua Estupidez.

De acordo com Ferreira, a cantora admitiu que diversas pessoas tentam imitar o timbre da sua voz, mas o da atriz é muito próximo.

Cabe lembrar que Gal Costa morreu em novembro do ano passado, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.