Após supostas 50 cirurgias para ficar parecida com Angelina Jolie, a influencer Sahar Tabar, de 21 anos, foi presa no Irã, sob acusações de blasfêmia.
VEJA ESSA
De acordo com informações da agência de notícias Tasnim, a jovem foi acusada de cometer “crimes culturais” e incentivo a “corrupção moral e social” aos jovens.
Ela teria comedido crimes de blasfêmia, crime cultural, incitação à violência, ganhos financeiros por meios impróprios e insulto ao código de vestimenta do país.
Diante da situação, a moça terá que responder por “instigação à imoralidade, incitação aos jovens à corrupção e insulto ao código de vestimenta iraniano”.
Na região, o crime de blasfêmia é passível de punição com a pena de morte, ou, no mínimo, 5 anos de prisão. A jovem estaria em uma penitenciária que guarda histórias de tortura, estupro e execuções.
Sahar Tabar é blogueira e conhecida mundialmente por causa dos rumores de cirurgias plásticas, realizadas para conquistar sua tão sonhada aparência ideal.
No ano passado, todavia, após ser chamada de “Angelina zumbi” e “Noiva Cadáver”, a moça foi até suas redes sociais e declarou que não havia feito operações cirúrgicas.
Segundo ela, a aparência tratava-se de uma obra artística de maquiagem e Photoshop. Após a prisão, a conta de Sahar no Instagram foi desativada.
Ela teria sido denunciada à Justiça por internautas, juntando-se aos vários blogueiros e influenciadores iranianos que infringiram a lei, que é baseada nos valores islâmicos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.