Souza, da Band, perde aposta e doa dezenas de cobertores para o padre Júlio Lancelotti

Souza
No Os Donos da Bola, Neto anuncia reportagem com Souza sobre doação de cobertores em São Paulo (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Souza foi protagonista de uma matéria do Os Donos da Bola, da Band, sobre a doação de cobertores para o padre Júlio Lancelotti. A atitude teve início por causa de uma aposta do ex-jogador com o ex-lateral Marco Aurélio.

O ex-craque do São Paulo comprou 200 cobertores e levou até a paróquia do padre Júlio. A ação nobre da equipe do programa esportivo deixou Souza emocionado:

“Eu já dormi na rua. Eu tinha casa na infância, mas as coisas eram muito rígidas e, quando eu passava da hora de chegar em casa, tinha que dormir na rua. É desumano, essa é a verdade. A gente se sente um ‘Zé ninguém’. A gente tem que entender que as pessoas que estão na rua, não estão ali porque querem”.

“Obrigado, Volpi, Pablo! Mais uma vez. Já perdi cavanhaque, cabelo e agora, duzentos cobertores”, brincou ele, no meio da reportagem. “É um gesto simples. A gente queria poder fazer mais. Mas, se cada um fizer um pouquinho, a gente vai ter um Brasil melhor e um mundo melhor”, afirmou.

O padre Júlio Lancelotti participou da parte final da reportagem e agradeceu o trabalho da equipe comandada por Neto. “É um gesto de solidariedade, presença, calor humano, especialmente nos momentos mais difíceis, então a gente agradece esse apoio”, declarou.

De volta ao estúdio, Neto teceu elogios ao sacerdote e cutucou Janaína Paschoal, uma das críticas do trabalho feito por ele nas ruas de São Paulo.

“Se o Padre Júlio, que não é santo, mas é um cara da vida, que se dispõe a fazer o bem, e o Souza, o Marco Aurélio, se juntam, conseguem 200 cobertores… Se a gente conseguiu 200, as outras emissoras também. Ele disse que eles precisam de ajuda. Parabéns! Não é só o cobertor para se cobrir do frio, às vezes é para cobrir o chão para não dormir no gelado. Parabéns, padre Júlio, ao senhor, e, se a Janaína precisar de um cobertor, você dá 10 para ela”, cutucou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›