SP2 e JN mantêm audiência com cobertura “modesta” do Fora Bolsonaro

SP2
Alan Severiano no SP2; Ana Luiza Guimarães no Jornal Nacional: telejornais da Globo mantêm audiência em dia de protestos contra Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo)

A Globo apostou numa cobertura “discreta” dos protestos contra Jair Bolsonaro – assim como quando os aliados do Presidente da República foram às ruas. Os movimentos em prol do impeachment ganharam matérias no SP2 e no Jornal Nacional de sábado (29). Os dois telejornais deram à emissora índices de audiência próximos dos registrados na semana.

Dados anotados na Grande São Paulo mostram que, das 19h15 às 19h41, o SP2 marcou 21,7 pontos, 22,6 de pico e 37% de participação no número de televisores ligados (share). Alan Severiano respondeu pelo informativo que, além de uma reportagem sobre a adesão ao Fora Bolsonaro na Avenida Paulista, trouxe imagens ao vivo do fim da manifestação.

Entre 20h30 e 21h22, o Jornal Nacional garantiu 24 pontos, 25,3 de pico e 38,3% de share. Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte ocuparam a bancada do noticiário, que trouxe imagens dos protestos no Brasil e no mundo – com direito a chamada na escalada. Apesar das pautas, a Globo e outros veículos de imprensa foram criticados por apoiadores pelo pouco destaque dado ao movimento.

O sábado na Globo incluiu ainda os 4,3 pontos do Como Será?, de Sandra Annenberg, e os 6,4 do É de Casa, com Ana Furtado, Cissa Guimarães, Manoel Soares e Patrícia Poeta. O SP1, também conduzido por Alan Severiano, emplacou 11,5 de média. O Globo Esporte SP, sob o comando de Felipe Diniz, consolidou 11,2. O Jornal Hoje, ancorado por Rodrigo Bocardi, bateu 11,6.

A Sessão Comédia, que segue com reapresentações do Toma Lá, Dá Cá (2007), atingiu 9,9 pontos. Logo depois, 9,5 para o Se Joga de Fernanda Gentil e 12,6 do Caldeirão do Huck. Na linha de shows, 17,1 com o Vai Que Cola e 10,6 para o Altas Horas com Serginho Groisman.

Ainda, Dona Flor e Seus Dois Maridos (2017), que rendeu 5,4 de média para o Supercine. O Poder da Coragem (2016) e Chico – Artista Brasileiro (2013) registram, respectivamente, 3,7 e 3,3 para o Corujão.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›