O SporTV dedicou parte da sua programação ao Circuito Mundial de Surfe e conquistou excelente audiência. Com mais de 6 milhões de telespectadores, o canal pago da Globo não deu chance para a sua principal concorrente, a ESPN.
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A temporada da WSL, que teve o brasileiro Filipe Toledo como campeão mundial no último sábado (9), deu um aumento de 20 horas de conteúdo ao vivo na comparação com o ano passado.
A WSL Finals deu ao SporTV a posição de segundo canal mais visto entre os esportivos. A média veio no momento da bateria que rendeu a vitória a Toledo em cima do australiano Ethan Ewing. O Premiere, também do Grupo Globo, rendeu o primeiro lugar com o futebol.
Com quase 7 milhões de telespectadores, SporTV mostra que campeonato de surfe tem caído no gosto do público
Com 6,4 milhões de telespectadores ao todo, a média da WSL ficou 16% maior na comparação com 2022. O pico de audiência foi registrado durante a etapa de Saquarema, que fisgou cerca de 1,6 milhão de pessoas.
Nos últimos meses, com um pacotão de novidades em eventos esportivos, a maioria futebol, a ESPN comprou uma guerra com o SporTV pelo primeiro lugar de audiência entre os canais do gênero.
O braço esportivo da Globo na TV por assinatura apostou para o catálogo a Bundesliga, o Campeonato Alemão. Logo nas primeiras rodadas, a média registrada derrubou o sonho da ESPN de mais vitórias nos fins de semana.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].