SporTV completa 30 anos no ar e define nova marca

SporTV
SporTV lança nova marca após 30 anos no ar (Imagem: Divulgação / Globo)

O SporTV vai aparecer mais moderno, dinâmico e de olho no futuro a partir da próxima semana. Com 30 anos ininterruptos no ar na TV por assinatura, o canal esportivo vai apresentar sua nova logomarca para o mercado publicitário e, em especial, para os telespectadores.

Segundo o ge.globo, A nova logomarca do canal de esportes da Globo começará a ser usada a partir de 10 de novembro, a próxima quarta-feira, quando o SporTV lança um “olhar para o futuro mais humano, corajoso, vibrante e espontâneo”.

“Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, garante o site oficial do canal.

“Reforça ainda a sua estratégia multiplataforma, um pilar relevante da Globo na estratégia de venda direta para o consumidor via Globoplay, assim como junto a todos os nossos parceiros distribuidores e também no streaming”, prossegue.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, diz o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

“A nossa logomarca valoriza o ‘S’, que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”, ressalta.

História

Em 19 de outubro de 1991, o SporTV entrou em cena como Top Sport, como parte dos canais da Globosat, acompanhado do GNT, Multishow e Rede Telecine.

Três anos depois, a direção da Globo surpreendeu os telespectadores e mudou para o nome atual, junto com a sua logomarca, que foi foi evoluindo ao longo dos anos.

Em 1996, a produção estreou a marca mais famosa do canal, que foi ganhando detalhes até 2017, em sua última mudança.

Confira:

SporTV
A evolução da marca do SporTV ao longo das últimas três décadas (Imagem: Divulgação / Globo)

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›